Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Proposta sugere incluir “Educação Financeira” como matéria nas escolas municipais de Blumenau


 

Você vê uma oferta incrível em uma loja, seja física ou virtual, e as parcelas de pagamento são interessantes. Calcular corretamente os juros e estar preparado para o dia a dia do mercado, é uma necessidade cada vez maior para todos. Isso pode significar ter mais ou menos dinheiro.

Além disso, temos as crises econômicas no Brasil e no mundo, que de vez em quando elevam a inflação, e mudam o retorno dos investimentos bancários mais rentáveis. Enfim, ter uma educação financeira se torna cada vez mais necessária. E nada como a escola para preparar o cidadão e deixarmos de ser analfabetos financeiros.

Está em trâmite na Câmara Municipal de Blumenau, o projeto de lei nº 7.618, que determina a inclusão do Programa de Educação Financeira no currículo oficial do ensino fundamental das escolas da Rede Pública Municipal. Se for aprovado pelo plenário e sancionada pelo prefeito em 2018, ela entra em vigor no primeiro dia do ano letivo seguinte ao ano de sua publicação.

Segundo a proposta encaminhada pelo vereador Adriano Pereira (PT):

“O Programa Educação Financeira nas Escolas tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente.A Educação Financeira possibilita que os indivíduos e as sociedades melhorem sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros. Com informação e orientação podemos nos tornar mais conscientes das oportunidades e riscos para fazer escolhas assertivas e sustentáveis em relação à administração de nossos recursos para o nosso próprio bem-estar e de toda a sociedade.”

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top