Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pub na Itoupava Central se inspirou na indústria para decorar o espaço

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

Blumenau é uma cidade industrial, o que inspirou a decoração do The Boiler, um pub com aspecto bem moderno localizado ao lado do Auto Posto Zandoná, na Rua Dr. Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central. Criado em abril de 2017 no Blumenau Norte Shopping, em janeiro deste ano mudou para o novo local onde ficou mais fácil para atender os clientes.

 

Fernando Benner e Guilherme Teixeira, sócios da The Boiler

 

Na noite desta terça-feira (17/07/18), os sócios Guilherme Teixeira, de 35 anos, e Fernando Benner, de 34, receberam convidados e imprensa para mostrar o local e alguns sabores que fazem parte do cardápio. O som ficou por conta do músico Júnior Farias. Experimentamos os mini hambúrgueres cheddar e original, uma versão reduzida do que servem normalmente, além da picanha na chapa.

Guilherme disse que a empresa surgiu durante uma conversa entre amigos. O nome “The Boiler” significa “A Caldeira”, e foi criado por uma agência de propaganda. “Tem toda uma história no conceito, por exemplo, os quadros (decoração) mostram a bebida sendo produzida durante o período da lei seca norte-americana em boilers subterrâneos”, explicou.

 

 

A decisão de sair do shopping, foi quando perceberam que o público no empreendimento era muito restrito. “É difícil você sair de casa e ir para um pub ou restaurante no shopping. Foi quando avaliamos a necessidade de sair de lá e felizmente nosso público aumentou. Tudo ficou bem melhor para nós”, disse Guilherme que trabalhou durante anos como bancário antes de apostar no próprio negócio.

O espaço funciona em dois períodos diferentes. Ao meio-dia, entre segunda-feira e sábado, quando é servido um buffet no almoço, que por ser uma região onde há muitas empresas, tem um preço bem acessível. De noite, são oferecidos hambúrgueres artesanais, petiscos, lanches a la carte, além dos chopes da Eisenbahn e drinks.

“Eu vim da área industrial, e desde pequeno sempre sonhei ter um pub. Quis trazer a tendência da indústria, que é muito forte em Blumenau e região, para quando o cliente for ao bar, sinta-se à vontade nesse estilo de decoração. As mesas, cadeiras e bancos são de ferro, algumas feitas artesanalmente, tudo com o objetivo de trazer algo diferente para o público blumenauense”, destacou Benner.

 

 

Uma parceria com a Vodka Kalvelage, produzida em Guabiruba, mas com sede em Blumenau, traz drinks inéditos. Outras novidades são a implantação do serviço delivery (entregas), novos sabores de hambúrgueres artesanais desenvolvidos pelo chef da The Boiler, profissional que trabalhou muitos anos no setor hoteleiro. “Estamos trazendo também algumas tecnologias para fazer esse lanche, como um chairman broiler importado, que mantém o sabor da fumaça”, comentou Fernando, acrescentando que esse sistema usa pedra vulcânica.

O evento teve o toque da blogueira Fernanda Rosa. Encontramos o Jaime Batista da Silva (Blog do Jaime), a Gisele Scopel (Ver Mais) e a Jamile Cardoso (Repórter), ambos da RIC Record TV. Além disso passaram por lá o presidente do Procon de Blumenau, André da Cunha; a promotora de eventos Cintia Nardi Boehme, o empresário Silvio Santos (Loja S&S Santos), entre outros.

 

Cintia Nardi Boehme e Fernanda Rosa

 

Sílvio Santos (esq.)

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

*

*

Top