Público consome mais de 33 mil litros de chope nesta quarta (10) na 34ª Oktoberfest

 

Por Claus Jensen, com fotos de Luciano Bernz (Curtindo Blumenau)

Na noite de pré-feriado, mais 29 mil pessoas (18,95% a mais que 2016) foram conferir as atrações da 34ª Oktoberfest de Blumenau. O consumo de chopes nesta quarta-feira (11/10/17) foi de 33 mil litros e vendidos cerca de 15 mil pratos de alimentos. Os chopes artesanais são um sucesso e até agora venderam 19,24% a mais do que no ano passado.

Uma opção que vale conhecer é o stand da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Dá para testar como anda sua mira ao tentar acertar o alvo em um pedaço de papel. É uma forma de conhecer o que acontece nesses clubes onde essa competição é uma tradição com direito a eleição de rei e rainha do tiro, sempre acompanhados de um baile.

 

 

Na sétima edição do Concurso Nacional dos Tomadores de Chope em Metro, uma argentina fez o melhor tempo no naipe feminino. Racia Loudes, de Buenos Aires (ARG), tomou a bebida em 2m06s36d, garantindo o título. No naipe masculino a vitória ficou com Eduardo José Schmitt, de Florianópolis, que fez o tempo de 36s72d. O segundo lugar ficou com Frederico Ozanam de Souza, de Patos de Minas (MG), com o tempo de 37s00d.

Os Velhos Camaradas subiram ao palco do pavilhão Eisenbahn Biergarten, levando descontração e música boa. O destaque no Setor 1 foi da banda Herr Schmitt, com o vocalista Michael Lochener, autor de hits como “A Dança da Marreca”, na época que estava na Banda Cavalinho. No ano passado lançaram as músicas “Hey Oh” e “Vem Pro Bar”, e em 2017, gravaram “Alles Klar” junto com a banda alemã Troglauer Buam, que tocou no Setor 3. Da Alemanha também havia outra banda, a Deggendorfer Stadl-Musikanten, que fez vibrar o público do Setor 2.

Claro, não vamos esquecer das bandas de nossa região que contagiaram os foliões, como a Champagne, Bavária, Primavera, Germânica, D’Fiebes, Cavalinho, Coração de Ouro, Vilanenses, XV Show e Cruzeiro.

O Parque de Diversões será uma ótima opção para hoje (12), Dia das Crianças. Localizado ao lado do ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, oferece 16 atrações radicais e infantis, montadas em uma área de seis mil metros quadrados.

Aberto todos os dias, o parque tem dois sistemas de cobrança: individual e passaporte. O ingresso individual custa R$ 8 e vale para apenas um brinquedo. O sistema de passaporte funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e custa R$ 40. Nas terças e quintas-feiras, das 8h45 às 11h, o local recebe alunos das escolas municipais da cidade de forma gratuita.

 

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top