Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Público consome mais de 33 mil litros de chope nesta quarta (10) na 34ª Oktoberfest

 

Por Claus Jensen, com fotos de Luciano Bernz (Curtindo Blumenau)

Na noite de pré-feriado, mais 29 mil pessoas (18,95% a mais que 2016) foram conferir as atrações da 34ª Oktoberfest de Blumenau. O consumo de chopes nesta quarta-feira (11/10/17) foi de 33 mil litros e vendidos cerca de 15 mil pratos de alimentos. Os chopes artesanais são um sucesso e até agora venderam 19,24% a mais do que no ano passado.

Uma opção que vale conhecer é o stand da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Dá para testar como anda sua mira ao tentar acertar o alvo em um pedaço de papel. É uma forma de conhecer o que acontece nesses clubes onde essa competição é uma tradição com direito a eleição de rei e rainha do tiro, sempre acompanhados de um baile.

 

 

Na sétima edição do Concurso Nacional dos Tomadores de Chope em Metro, uma argentina fez o melhor tempo no naipe feminino. Racia Loudes, de Buenos Aires (ARG), tomou a bebida em 2m06s36d, garantindo o título. No naipe masculino a vitória ficou com Eduardo José Schmitt, de Florianópolis, que fez o tempo de 36s72d. O segundo lugar ficou com Frederico Ozanam de Souza, de Patos de Minas (MG), com o tempo de 37s00d.

Os Velhos Camaradas subiram ao palco do pavilhão Eisenbahn Biergarten, levando descontração e música boa. O destaque no Setor 1 foi da banda Herr Schmitt, com o vocalista Michael Lochener, autor de hits como “A Dança da Marreca”, na época que estava na Banda Cavalinho. No ano passado lançaram as músicas “Hey Oh” e “Vem Pro Bar”, e em 2017, gravaram “Alles Klar” junto com a banda alemã Troglauer Buam, que tocou no Setor 3. Da Alemanha também havia outra banda, a Deggendorfer Stadl-Musikanten, que fez vibrar o público do Setor 2.

Claro, não vamos esquecer das bandas de nossa região que contagiaram os foliões, como a Champagne, Bavária, Primavera, Germânica, D’Fiebes, Cavalinho, Coração de Ouro, Vilanenses, XV Show e Cruzeiro.

O Parque de Diversões será uma ótima opção para hoje (12), Dia das Crianças. Localizado ao lado do ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, oferece 16 atrações radicais e infantis, montadas em uma área de seis mil metros quadrados.

Aberto todos os dias, o parque tem dois sistemas de cobrança: individual e passaporte. O ingresso individual custa R$ 8 e vale para apenas um brinquedo. O sistema de passaporte funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e custa R$ 40. Nas terças e quintas-feiras, das 8h45 às 11h, o local recebe alunos das escolas municipais da cidade de forma gratuita.

 

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top