Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reparo na tubulação de gás em Blumenau foi concluído na noite desta terça (4/12)


 

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) informou em nota,  que o reparo da rede de gás natural em Blumenau foi concluído na noite desta terça-feira (4/12/18). A tubulação foi atingida no período da manhã por uma retroescavadeira que trabalhava no Km 50 da duplicação da BR-470.

 

 

Com o vazamento contido, o trânsito na rodovia foi liberado às 14h15min. A SCGÁS concluiu o reparo na tubulação às 19h15min, e o abastecimento de gás natural foi normalizado por volta das 22h.

A empresa tinha informado por nota ontem (4) que o reparo seria provisório, para manter o abastecimento de gás natural no Vale do Itajaí. Todo o trecho atingido terá que ser trocado.

De acordo com a Diretoria Técnica Comercial da SCGÁS, 51 indústrias, 22 postos de GNV e 14 clientes do mercado urbano tiveram seus fornecimentos interrompidos devido ao acidente. A maior parte destes clientes tem sede em Blumenau, mas a lista inclui também consumidores de gás natural de Indaial, Timbó, Pomerode, Rodeio, Ascurra, Apiúna, Ibirama, Rio do Sul, Pouso Redondo e Lages.

A ocorrência envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal de Trânsito (GMT). Durante o vazamento de gás, que exalava um cheiro muito forte, casas em um raio de 300 metros foram desocupadas.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top