Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Reparo no gasoduto pode causar cheiro de gás nas imediações da BR-470, em Blumenau

 

A Companhia de Gás de Santa Catarina executará neste domingo (13/01/19), as obras para substituição emergencial de um trecho da rede de distribuição de gás natural. A tubulação foi rompida por uma retroescavadeira que trabalhava na duplicação da BR-470. O incidente aconteceu no dia 4 de dezembro de 2018,  no trecho entre os acessos à Via Expressa e o Trevo da Mafisa, em Blumenau.

As atividades de troca da tubulação começam às 6h próximo da rodovia, mas o trânsito não necessitará ser interditado. A previsão é que os trabalhos sejam encerrados até às 20h. Apesar do problema na tubulação ter sido pontual, mas os trabalhos abrangem todo trecho entre Blumenau (bairro Fortaleza) e Gaspar (bairro Belchior Baixo).

Durante a troca da tubulação, é possível que haja cheiro de gás natural, que não pode deve ser confundido como um vazamento acidental na rede local, mas uma operação controlada. A SCGÁS tranquiliza a população, salientando que o trabalho será supervisionado por suas equipes técnicas, não havendo risco à segurança das comunidades vizinhas.

Por causa da troca e conserto, o fornecimento de gás natural será interrompido a partir das 18h deste sábado (12), para clientes industriais e postos GNV dos municípios de Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó. A distribuição será retomada logo após o término das atividades. Mais informações sobre esse procedimento podem ser obtidas pelo telefone 0800-48-5050.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top