Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rollmops vai virar carro alegórico que pode participar nos desfiles da Oktoberfest


Foto: Rodrigo Quadros

 

Desde o ano de 2.000, os amigos Giovanni Carraro e André Mailer, se encontravam com os amigos saboreando o tradicional rollmops (peixe cru em conserva com um palito) e tomando cerveja. Preocupados com a ausência cada vez maior da iguaria no dia a dia dos blumenauenses, eles tiveram o estalo: porque não fazer um carro alegórico com esse tema?

Além de divulgar, brincar, também poderiam distribuir o rollmops nos desfiles, dando a oportunidade de muitas pessoas experimentarem. Bom, a ideia ficou só no desejo de um dia realizá-la, mas de vez em quando voltava a tona. Participando de grupo folclórico, Oktoberfest, apresentações e desfiles, nos últimos anos; a ideia voltou a ser discutida, até que em 2017 decidiram “abraçar a causa”. Em dezembro, contaram com mais um parceiro para a empreitada: Rodrigo Quadros, Secretário da Defesa do Cidadão de Blumenau.

O projeto prevê adaptar um vidro “gigante” de conserva com rollmops na carroceria de um carro (o desenho já está sendo trabalhado), de onde será servida a iguaria para as pessoas. O veículo participará da licitação dos carros alegóricos desse ano para desfilar durante a Oktoberfest. Os amigos prometem: mesmo se não ganhar a licitação, o carro será desenvolvido!

A intenção é ser um carro “normal” (devidamente documentado como qualquer outro), que poderá rodar por Blumenau e cidades vizinhas em outubro. Além de todo visual e a proposta de resgatar o rollmops, o carro também terá uma música própria, que já está sendo produzida e vai marcar ainda mais a sua passagem.

Aliás, o  carro já tem data de lançamento: Setembro!

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

*

*

Top