Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rota da Cerveja: uma excelente opção de lazer e turismo em Blumenau


 

Por Claus Jensen, com fotos de Luiz Carlos Zimmermann e Jaime Batista da Silva [Blog do Jaime]

Um grupo da imprensa foi convidado para conhecer neste sábado (14/07/18) a Rota da Cerveja em Blumenau. Tudo começou com um almoço no Blumengarten Senac, onde foi apresentada a proposta, que tem apoio de oito hotéis, da Secretaria de Turismo e Lazer, do Parque Vila Germânica e da Bier Haus.

A RDK Turismo e Viagens, parceira do projeto, forneceu o microônibus que levou os participantes para os destinos oferecidos aos turistas. Os colaboradores de OBlumenauense, Luiz Carlos e Thiago Zimmermann, participaram de uma parte do trajeto que passaria pelas cervejarias Blumenau (Itoupavazinha), Alles Blau, Container (ambas na Itoupava Central) e Das Bier (Gaspar).

 

 

Antes experimentamos a caipirinha de cerveja, criada há uns 4 anos atrás na Oktoberfest de Munique, na Alemanha, com uma brincadeira de amigos, misturando as duas bebidas. Segundo o chef Heiko Grabrolle, hoje está sendo comercializada em garrafas. Depois conhecemos outros três tipos, uma cerveja com coca que chamam de Diesel, outra com Fanta conhecida como Altstar, e a Radler, feita com suco de limão.

 

 

Primeiro o microonibus buscou passageiros no Parque Vila Germânica, depois outros ao lado da Catedral São Paulo Apóstolo, para em seguida ir ao Museu da Cerveja. É um dos destinos preferidos dos turistas em Blumenau, localizado na praça Hercílio Luz, em frente da Fundação de Cultura. No local estão reunidos equipamentos, insumos, informações, rótulos antigos, usados ao longo da história para produzir a cerveja. Esses são os três pontos de embarque da Rota da Cerveja.

A primeira cervejaria visitada foi a Blumenau, localizada na Rua Arno Delling, no bairro Itoupavazinha. Foi a oportunidade de conhecer a estrutura, degustar a cerveja e até adquirir um souvenir. O próximo destino foi a Cervejaria Alles Blau na Rua Dr. Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central, onde além de tudo que foi feito na Blumenau, ainda teve uma brincadeira com tulipas.

Na Container, cervejaria localizada na Rua Gustavo Zimmermann, no mesmo bairro, é a oportunidade de conhecer um PUB inglês, com decoração temática, inclusive uma cabine telefônica típica de Londres. Em seguida, eles partiram para o bairro Belchior Alto, em Gaspar, onde está a cervejaria Das Bier, onde foi possível acompanhar um belo pôr do sol. O local tem uma ótima estrutura em um morro, com lagoas de pesque pague ao lado, muito visitadas durante os finais de semana no verão. Às 20h, os participantes voltaram para Blumenau.

As visitas demoram em média de 1h a 1h30min. É uma excelente opção para passear pela região, aproveitar para conhecer as estruturas de nossas cervejarias e quem sabe, levar amigos ou parentes.

 

 

 

 

Agradecemos ao amigo Jaime Batista da Silva, do Blog do Jaime, por ceder parte de suas fotos no trecho que não pudemos acompanhar.

 

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

*

*

Top