Rua Frederico Bohringer recebe primeiro trecho de asfalto

 

Por Denisse Lopes, com fotos de Marcelo Martins | PMB

No bairro Itoupavazinha, a Rua Frederico Bohringer começa a receber os primeiros trechos de pavimentação asfáltica. Até esta sexta-feira, dia 15, a Prefeitura de Blumenau aplicou cerca de 300 metros de novo asfalto na via. Ao todo, são previstos 857 metros de melhorias, incluindo passeios para pedestres e sinalização de trânsito em toda extensão.

Sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), paralelamente, as equipes de trabalho também seguem com execuções na base, atuando na preparação do trecho restante para a aplicação do pavimento. A obra, que já recebeu serviços de drenagem e terraplanagem, conta com investimentos municipais na ordem de R$ 1,5 milhão, por meio de financiamento da Prefeitura com o Banco do Brasil.

 

 

Atualmente, outras 26 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em execução em diferentes bairros do município. Desde 2013, a administração municipal já contemplou melhorias em 90 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 50 milhões.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top