Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sábado com muitas nuvens e aberturas de sol em Blumenau

Ponte Salto | Foto: Júlio Pollhein

Neste momento (10h03min) a temperatura em Blumenau é de 25,7°C; com previsão de não passar dos 30°C. A mais baixa registrada neste sábado (20/01/18), foi às 7h, quando estava com 21,3°C. A umidade relativa do ar está em 68,3% e o nível do Rio Itajaí Açu com 2,39m.

O transporte de umidade do mar em direção ao continente contribui para presença de nuvens com aberturas de sol em Blumenau. À noite não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. Temperatura máxima entre 28 e 30°C com ventos fracos a moderados de leste/sudeste.

Santa Catarina – Variação de nuvens pela manhã. À tarde, aumento de nuvens e pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste e Planalto norte. Temperatura alta à tarde, porém com menor sensação de abafamento. Vento variando de sudeste e nordeste, fraco a moderado. Sistema de baixa pressão e massa de ar úmido influenciando o Oeste. Sistema de alta pressão no Litoral.

 

Domingo (21)

Blumenau – Tempo fechado e instável com chuva a qualquer momento do dia, sendo mais intensa à noite devido a um sistema de baixa pressão entre o RS e SC. À noite a chuva vem acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. A temperatura varia pouco no decorrer do dia devido cobertura de nuvens e à chuva e a mínima varia entre 20 e 22ºC e máxima entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – Chuva no decorrer da manhã no Oeste e Meio Oeste e à tarde e início da noite nas demais regiões no decorrer da tarde. A temperatura segue alta no período da tarde, vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

 

Segunda-feira (22)

Blumenau – Chuva de fraca a moderada, nas primeiras horas da madrugada, em virtude da influência do sistema de baixa pressão. No decorrer do dia ocorrem aberturas de sol que elevam rapidamente a temperatura e à tarde, a máxima oscila entre 33 e 35ºC. No fim do dia, áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão e potencializadas pelo calor provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas. Há risco de TEMPORAL com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período de tempo. Temperatura mínima entre 21 e 23ºC e ventos fracos a moderados de noroeste de a sudeste.

Santa Catarina – Variação de nebulosidade em todas as regiões pela manhã. No período da tarde, mais uma vez condições para pancadas de chuva e descargas elétricas. Temperatura elevada com sensação de ar abafado, com vento nordeste a noroeste, fraco a moderado e rajadas.

 

Terça-feira (23)

Blumenau – Sol calor e pancadas de chuva, acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas e risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período de tempo. A temperatura mínima oscila entre 22 e 24ºC e a máxima fica de 33 a 35ºC.

Santa Catarina – Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite, temperatura elevada à tarde com sensação de abafamento. Vento Noroeste, virando de sul na noite de quarta, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (24)

Blumenau – O calor permanece bem como a condição para pancadas de chuva com risco de temporal no fim do dia. A temperatura mínima oscila entre 22 e 24ºC e a máxima fica de 33 a 35ºC.

Santa Catarina – De manhã, sol com muitas nuvens; mas entre a tarde e noite, podem ocorrer pancadas de chuva. Temperatura elevada à tarde com sensação de abafamento. Vento Noroeste, virando de sul na noite de quarta, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018

Os indicativos são de persistir a condição de pancadas de chuva entre a tarde e noite, principalmente no Oeste. No Litoral, condição de tempo mais encoberto entre os dias 26 a 28/01 devido aos ventos marítimos, voltando à condição de pancadas de chuva nos dias seguintes. Indicativo de tempo mais seco a partir do dia 01/02 devido a uma massa de ar seco.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top