Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Se tudo der certo, o binário da Rua Chile pode ser entregue até o final de março de 2019


Os condutores que passam pela Rua República Argentina, enfrentam depressões, pista estreita, e tudo mais tão comum de um obra. Se é para melhorar o trânsito, o jeito é ter paciência e esperar que termine o binário da Rua Chile, ambas no bairro Ponta Aguda.

Segundo previsão da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), as obras de revitalização da Rua República Argentina e binário da Rua Chile,  podem estar concluídas até o fim de março de 2019. No momento está sendo feita a pavimentação de trecho da República Argentina, além de calçadas e conclusão de galeria na Rua Luiz Eleodoro da Silva.

 

Trabalhos na Rua Chile | Foto: Eraldo Schnaider

 

Na Rua Chile, que ganhará prolongamento de 280 metros de extensão, trabalhos situam-se na construção do rachão, serviços de drenagem e cortina de contenção. O investimento total é de cerca de R$ 18 milhões, recursos obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

 

A obra contempla ainda a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470, por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de outros 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas. As intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Sustentável da Prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top