Secretaria de Educação realiza conferência para discutir e combater a evasão escolar

Foto: Marcelo Martins

 

A Secretaria de Educação (Semed), promoverá na próxima terça-feira (6/03/18), a 1ª Conferência Intersetorial sobre Evasão Escolar. Cerca de 500 profissionais, entre diretores e coordenadores pedagógicos das redes municipal e estadual, conselheiros tutelares e servidores das Secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes) e Promoção da Saúde (Semus), são esperados para o evento, que tem o objetivo de debater políticas intersetoriais para o combate à evasão escolar.

O encontro contará com a participação da promotora de justiça Cristina Nakos, que falará sobre o Programa de Combate à Evasão Escolar do Ministério Público de Santa Catarina (Apoia) e outras medidas que podem ser tomadas para garantir que crianças e adolescentes frequentem a escola no período correto.

“O objetivo é unificar as políticas nos diversos setores, como rede municipal e estadual de educação, além de serviços como o Conselho Tutelar, entre outros, para desenvolver ações para a permanência da criança e do adolescente na escola”, explica a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Em Blumenau, a taxa de evasão escolar da rede municipal de ensino vem reduzindo sistematicamente nos últimos anos. Atualmente, está em 0,54%. Mesmo considerada baixa, a Secretaria de Educação irá atuar com ações direcionadas às escolas com mais casos de abandono dos estudos, como formação continuada e monitoramento. Outro objetivo é promover ações intersetoriais que permitam intervenções em comunidades vulneráveis, que geram contextos mais favoráveis à evasão.

O evento ocorrerá no Teatro Michelangelo da Uniasselvi, na Rua Engenheiro Udo Deeke, 531, no bairro Salto do Norte, das 8h às 12h.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da PMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top