Senac Restaurante Escola agora é Blumengarten

 

O Senac Restaurante Escola agora tem novo nome: Senac Blumengarten. A mudança tem a ver com o reposicionamento da marca, que envolve a nova estrutura e as adaptações feitas pelo chef alemão Heiko Grabolle no cardápio do restaurante. “Nossa comida é influenciada pelos imigrantes alemães, com ingredientes regionais daqui e técnicas modernas”, explica Heiko, que incluiu no cardápio novidades como drinks alemães à base de cerveja e entradas típicas da região da Bavária, como o Obatzda (patê de queijo Brie utilizando ingredientes regionais), além de uma versão alemã do clássico Tiramisu.

O novo nome, segundo o diretor do Senac Blumengarten, Fábio Ricci, também remete ao ar descontraído do tradicional Biergarten (jardim da cerveja), comum nas cidades alemãs, onde as pessoas se divertem em clima de festa durante o ano todo. “Queremos fortalecer ainda mais a nossa identidade com Blumenau, que é a capital nacional da cerveja. A essência alemã do restaurante fica mais evidente agora”, aponta.

Novidades no cardápio

Uma das principais novidades no cardápio do Senac Blumengarten são os drinks à base de chope. Alguns tradicionais na Alemanha, como o Radler (chope pilsen e sprite) ou o Jäger Orange (Jägermeister, suco de laranja e gelo). Outros, com um toque bem brasileiro, como a Caibierinha (capirinha com chope) ou a Gasolina (chope com vodka). Entre os não alcoólicos destacam-se o Apfelschorle (suco de maçã e água com gás) e o Spezi (Fanta e Coca-Cola).

O tamanho das porções estão mais variados. Os pratos agora podem ser individuais e os drinks matam todo tipo de sede. As caipirinhas, por exemplo, vão de 300 ml a 1 litro. E as cervejas ganham ainda mais espaço na gastronomia do restaurante, como no Bieramisu, uma versão alemã do Tiramisu que leva cerveja do tipo Imperial Stout.

Outra novidade é a possibilidade de montar o prato escolhendo uma carne, um molho e dois acompanhamentos. O chef Heiko Grabolle também quis valorizar mais o happy hour, com uma seleção especial de petiscos para acompanhar o chope.

O restaurante fica na alameda Rio Branco, 165 Centro, no andar térreo da Casa do Comércio.

Tags
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top