Serviços Urbanos trabalha intensamente na recuperação dos prejuízos causados pelas chuvas

 

Desde o dia 4 de janeiro, quando as fortes chuvas causaram deslizamentos e alagaram várias ruas de Blumenau, a Secretaria de Serviços Urbanos tenta dar conta do recado. Neste período de verão, as equipes estariam trabalhando na roçagem das vias, quando o capim toma calçadas e ruas.

Neste sábado (7/01/16) e domingo (8) não está sendo diferente, com jornadas de trabalho ampliadas que incluem também os trabalhadores da URB (Companhia de Urbanização de Blumenau). Segundo o secretário da pasta, Rafael Jansen, a limpeza das ruas continuará nesse pique até que as vias atingidas voltem a normalidade.

“Temos muito trabalho na reconstrução das vias, como conserto de diversas tubulações, calçamentos e limpeza de ribeirões. Neste domingo (8) estamos na comunidade Koplin, na região do Garcia”, comentou Jansen.

Sobre o andamento dos trabalhos, o secretário Rafael respondeu que nas vias públicas, os serviços já estão cerca de 60% concluídos. Mas a recuperação de calçamentos e tubulações ainda falta 80%. “Há muito para se fazer, mas estruturamos nossas equipes e vamos avançar muito na recuperação nas próximas semanas” concluiu.

Apesar de nem todos os servidores da secretaria de serviços urbanos terem voltado das férias coletivas, a grande maioria trabalhou na limpeza. Mas nesta semana, o setor de manutenção estará com as equipes completas. Outro detalhe que Jansen lembrou, é que muitas ruas de macadame foram afetadas em diversas regiões da cidade. Ele garantiu que a manutenção dessas vias deve ser intensificada.

As transversais da Rua Antônio Zendron, bairro Valparaíso, foram muito prejudicadas. As imagens mostram as equipes fazendo a limpeza nas ruas Anchieta, Paraguassú e Leo Deschamps.

Fotos: Secretaria de Serviços Urbanos

 

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top