Sexta (30), o WhatsApp irá parar de funcionar em alguns aparelhos celulares

 

Desta vez não é nenhuma decisão judicial. A partir desta sexta-feira (30) o WhatsApp não irá mais funcionar em alguns modelos de celulares, conforme decisão anunciada no ano passado pela empresa. Os usuários do BlackBerry OS, BlackBerry 10, Sony S40 e S60 ou modelos com sistemas operacionais mais antigos como Android 2.1, Android 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 ou Windows Phone 7, vão ter de trocar de celular se quiserem continuar a utilizar o aplicativo.

Esta mudança não deve afetar grande parte dos usuários. Se você é um dos que tem esses celulares, não se preocupe, porque é possível resgatar as mensagens e mídias armazenadas no aplicativo, desde que seja feito o backup de conteúdo no próprio WhatsApp. Quando você instalar o aplicativo no novo telefone, esse backup será todo restaurado.

Para configurar, você acessa no canto superior direito no WhatsApp, em “configurações/conversas/backup de conversas/Fazer backup”. É importante ter uma conta como Google Drive, OneDrive (ex Hotmail), iCloud (iPhone), com espaço de pelo menos 500 Mb livre. Se você costuma guardar imagens e vídeos, vai precisar de mais espaço.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top