Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sindetranscol anuncia paralisações no transporte coletivo a partir desta segunda-feira (10)


 

Foto: Belmiro Avancini

 

A partir de segunda-feira (10/12/18), podem ocorrer paralisações diárias e parciais do transporte coletivo, que segundo o sindicato, serão em curtos espaços de tempo. O comunicado foi feito na página de Facebook do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol) nesta manhã (8).

O protesto é motivado pela falta de um acordo entre os trabalhadores e a Blumob. A empresa não aceitou o aumento real de 5% nem o vale-refeição de R$ 820 que o sindicato reivindica. Ela ofereceu o reajuste de 4%, referente a reposição da inflação.

Nessa semana, aconteceu a primeira paralisação, pela falta de um acordo em relação à campanha Salarial 2018/2019, que tem como data base o dia 1º de novembro. A Blumob já acionou o Tribunal Regional do Trabalho que no início da segunda quinzena de dezembro.

Confira a nota na íntegra:

“Diante da absoluta falta de respeito e assertiva por parte da Piracicabana/Blumob em reestabelecer e avançar na negociação coletiva de trabalho, o Sindetranscol comunica à população, em especial aos usuários, que a partir da próxima segunda-feira, 10 de dezembro, diariamente e por pouco tempo, poderão ocorrer interrupções parciais nos terminais urbanos de Blumenau, nos moldes das já realizadas no ano passado e consideradas legais/não abusivas”

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top