Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sommerfest 2017 já ultrapassou o público do ano passado

 

Texto: Claus Jensen | Fotos: Marlise Cardoso Jensen

Na noite desta quinta-feira (26/01/17) entraram cerca de 3 mil pessoas no Parque Vila Germânica para curtir a Sommerfest. O número representa 13% a mais do que o penúltimo dia da festa no ano passado. No total, já vieram à Sommerfest 2017, um público de 27.705 visitantes, contra os 27.566 de 2016. Lembrando que hoje é a última noite.

A grande atração da noite foi a chopeira que enche o copo de baixo para cima. A ideia foi desenvolvida pela ChoppUP, do empresário Djalma Moreira, que esteve no pavilhão Eisenbahn Biergarten demostrando o equipamento. Com capacidade para encher 10 copos de 400ml por minuto, desperdício quase zero (99% de aproveitamento), redução de mão de obra para operá-lo (em relação às chopeiras tradicionais), ainda permite escolher em uma tela de touchscreen o colarinho e a quantidade de chope. O sistema é automatizado, informando em tempo real o volume disponível no barril, agilizando assim a reposição. No vídeo acima, é possível ver seu funcionamento.

 

 

Para se ter uma ideia, 20% do chope servido acaba ficando dentro dos barris. O copo tem um furo no fundo, onde existe uma espécie de tampa, deslocada para cima por onde entra o líquido. São necessários 7 segundos para encher dois deles. A demonstração faz parte de uma negociação com a Brasil Kirin, que é dona da Eisenbahn, cerveja oficial da Oktoberfest. Para atender a festa, seriam necessários de 60 a 80 chopeiras dessas, mais do que as 50 produzidas mensalmente pela ChoppUp. A meta é aumentar a produção para 100 chopeiras.

 

 

No concurso de Chope em Metro, quem levou as primeiras colocações foram moradores do Vale do Itajaí. A blumenauense Ketlyn Spengler ficou em primeiro no naipe feminino com o tempo de 30″56d. No naipe masculino, o Carlos Eduardo Xavier fez o tempo de 44s41d, e representou Brusque (SC).

Na quinta-feira (26) tocaram as bandas Stadtkapelle e Cruzeiro no Eisenbahn Biergarten. O Setor 1 estava animadíssimo com a Tropical Band e Banda Society. Hoje, última noite da Sommerfest, subirão ao palco bandas Milênio, Malibú; e fechando com chave de ouro, a Herr Schmitt e Vox 3. As últimas tocam até às 2h30, encerrando a programação de 2017. Confira os horários clicando aqui.

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top