Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tempo estável e quente neste fim de semana em Blumenau. Hoje pode chegar a 33°C

Foto: Marcos Fernandes

 

O sol na manhã deste sábado (22/09/18) já avisou que o dia será de temperatura alta que pode chegar a 33°C Blumenau. Neste momento (11h46min), faz 27,4°C e a mínima registrada pelo Alerta Blu foi às 6h, quando fez 20,3°C. O rio Itajaí-Açu está com 65 cm e a umidade relativa do ar em 58,4%.

O sistema de alta pressão deixa o tempo estável em Blumenau e o sol aparece em meio a variação de nuvens. À tarde os ventos úmidos que sopram do mar ocasionam aumento da nebulosidade.Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste. Às 22h54min de hoje começa a primavera no Hemisfério Sul.

Santa Catarina – Tempo ensolarado com poucas nuvens e temperatura que pode ultrapassar os 30°C à tarde no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. Vento: nordeste de fraco a moderado. Uma massa de ar seco e quente influenciando o Sul do Brasil.

 

Domingo (23)

Blumenau – A formação de um sistema de baixa pressão no RS direciona boa parte da umidade e instabilidade para aquele Estado. Em Blumenau tempo firme e temperatura elevada à tarde, quando a máxima varia entre 31 e 33°C. Temperatura mínima entre 19 e 21°C com ventos fracos e predominantes de noroeste.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens, especialmente a partir da tarde. Temperatura bem elevada, passando de 30°C à tarde no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Uma massa de ar seco e quente está influenciando o Sul do Brasil.

 

Segunda-feira (24)

Blumenau – Predomínio de sol na maior parte do dia, com aumento de nuvens no final da tarde e condição para pancadas de chuva à noite devido à aproximação do sistema de baixa pressão que avança pelo estado. A temperatura mínima varia entre 19 e 21°C e a máxima fica de 30 a 32°C.

Santa Catarina – Predomínio de nuvens, com condição de chuva do Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia. Para as demais regiões, a chance de chuva é menor e mais para o período da tarde e noite de forma isolada, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano. Temperatura diminui um pouco devido à nebulosidade, mas o tempo fica abafado. Vento nordeste a sudeste, de fraco a moderado.

 

Terça-feira (25)

Blumenau – O sistema de baixa pressão segue influenciando a condição de tempo no município, com chuva a qualquer momento do dia e céu encoberto. A temperatura mínima varia entre 19 e 21°C e a  máxima de 25 a 27°C.

Santa Catarina – Nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Risco de temporais isolados com granizo. Temperatura mais amena devido à nebulosidade. Vento variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta-feira (26)

Santa Catarina – Tempo instável com chuva, melhor distribuída no Estado. Risco de temporais isolados com granizo, devido a um sistema de baixa pressão. No fim do dia, previsão de melhora. Temperatura mais amena devido à nebulosidade, com vento variável de nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 27 de setembro a 7 de outubro de 2018

Setembro termina e outubro começa com condição de pancadas de chuva frequente, por vezes com acumulados significativos e associadas à temporais, característica da primavera, devido a passagem de duas frentes frias (dias 27/09 e 2/10) e influência de áreas de baixa pressão. A temperatura vai oscilar conforme a nebulosidade, ou seja, dias com períodos mais prolongados de sol serão mais quentes, no período.

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top