Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tempo firme com mínima de 7,2°C nesta manhã e previsão de não passar dos 22° a tarde

Foto: Eraldo Schnaider

 

Tempo firme desde o amanhecer desta quarta-feira (11/07/18) em Blumenau, por conta de uma massa de ar seco e frio de origem polar. Neste momento (13h20min), a temperatura é de 19,3°C; com previsão de não passar dos 22°C.

A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 7,2°C; rio Itajaí-Açu está com 27 cm e a umidade relativa do ar em 41,3%. À tarde a temperatura eleva com a presença do sol. Ventos fracos de oeste passando a sul/sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Predomínio de dias ensolarados no Estado. Condição de nevoeiros na madrugada e amanhecer. Temperatura baixa, com mínima entre próxima e abaixo de 0°C no Meio-Oeste e Planalto, e geada em grande parte das regiões (ver Aviso). Vento sul, no litoral, e virando de sudeste para nordeste no interior, fraco. Presença da massa de ar frio e seco no Estado.

 

Quinta-feira (12)

Blumenau – A massa de ar seco e frio de origem polar mantém a condição de tempo firme, com temperatura baixa ao amanhecer, em que a mínima varia entre 6 e 8°C. No decorrer do dia esquenta um pouco com a máxima variando entre 19 e 21°C. Ventos fracos predominantemente de oeste/noroeste.

Santa Catarina – Durante a madrugada e amanhecer devem ocorrer de nevoeiros na madrugada e amanhecer, mas depois o sol toma conta. A temperatura mínima fica próxima dos 0°C no Meio-Oeste e Planalto, com ocorrência de geada na maior parte das regiões. Vento sul, no litoral, e virando de sudeste para nordeste no interior, fraco. O clima é influenciado pela massa de ar frio e seco presente no Estado.

 

Sexta-feira (13)

Blumenau – Predomínio de sol desde as primeiras horas da manhã ainda pela influência do sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio de origem polar). A temperatura varia entre 7 e 9°C e máxima entre 19 e 21°C. Ventos fracos de sudoeste passando a noroeste no decorrer do dia.

Santa Catarina – A massa de ar frio e seco, faz com que o sol predomine em todas as regiões do Estado. Na madrugada e no amanhecer continua a condição de nevoeiros e a temperatura deve continuar baixa. As mínimas devem ficar próximas ou até abaixo de 0°C no Meio-Oeste e Planalto. Há previsão de geada em grande parte das regiões, com vento fraco sul no litoral, virando de sudeste para nordeste no interior.

 

Sábado (14)

Blumenau – O sistema de alta pressão mantém a condição de tempo seco, favorecendo o predomínio de sol ao longo dos dias. O frio perde intensidade durante a manhã, e a mínima fica mais elevada, se comparada com os dias anteriores e oscila entre 10 e 12°C. A máxima varia entre 23 e 25°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura em elevação, com vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Domingo (15)

Blumenau – Tempo seco, com predomínio de sol, devido ao sistema de alta pressão. O frio perde intensidade durante a manhã, com mínima que fica entre 10 e 12°C. Já a máxima varia entre 23 e 25°C.

Santa Catarina – Apesar de algumas nuvens em todas as regiões, o sol deve predominar a temperatura aumenta. O vento sopra de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada, com rajadas à tarde.

 

Tendência para SC, entre 16 a 25 de julho de 2018

Tempo seco, com predomínio de sol e temperaturas mais elevadas em boa parte do período, com massas de ar frio deslocando-se ao sul do Uruguai, sem atingir o Estado. Entre 16 e 17, indicativo de chuva no sul catarinense, sem valores significativos, por influência de baixa pressão no RS. Em torno do dia 21, chuva isolada em todas as regiões do Estado, por passagem de frente fria.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top