Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Terça-feira (13) com sol, mas a temperatura deve baixar a noite podendo chegar a 11°C


Foto: Marcelo Martins

 

Depois de um dia com muitas nuvens e temporal no final do dia, o astro rei brilhou na manhã desta quarta-feira (13/06/18) em Blumenau. A temperatura mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 16,5°C e a máxima deve ficar em torno dos 21°C. Neste momento (9h55min) faz 18,8 °C, rio Itajaí-Açu está com 1,01 m e a umidade relativa do ar em 60,4%.

Céu claro desde as primeiras horas da manhã, depois que a frente fria se afastou do Estado e chegou uma massa de ar seco e frio de origem polar. O sol predomina durante o dia favorecendo uma tarde amena. No período da noite, a temperatura baixa e pode chegar a 11°C. Ventos fracos a moderados de sudoeste.

Santa Catarina – Chuva fraca no Litoral e norte durante a madrugada. No decorrer do dia, o sol aparece acompanhado de muitas nuvens na maioria das regiões. Temperatura em declínio em todas as regiões, a mínima ocorre à noite. Vento sudoeste, moderado com rajadas mais intensas no Planalto Sul e Litoral. Massa de ar frio de origem polar avança pelo Estado.

 

Quinta-feira (14)

Blumenau – O dia deve amanhecer gelado, com temperatura variando entre 8°C e 10°C, por causa da massa de ar seco e frio. Com o sol, a temperatura se eleva à tarde e a máxima varia entre 18°C e 20°C, no entanto os ventos de sudoeste mantém a sensação de frio.

Santa Catarina – Mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia. A temperatura será baixa, com vento fraco a moderado, de sudoeste a sudeste.

 

Sexta-feira (15)

Blumenau – Perturbações em níveis baixos da atmosfera provocam aumento da cobertura de nuvens, fazendo com que a temperatura não baixe tanto na madrugada. A mínima deve ficar entre 10 e 12°C no amanhecer. A temperatura não varia muito ao longo da sexta-feira e a máxima oscila entre 15°C e 17°C. À noite não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. Ventos fracos a moderados de oeste passando a sudeste.

Santa Catarina – As nuvens e os nevoeiros continuam a marcar presença na madrugada e manhã, mas o sol aparece depois em todas as regiões no decorrer do dia. A temperaturas será baixa, com condição de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Vale do Itajaí e Florianópolis serrana. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Sábado (16)

Blumenau – Tanto no sábado como no domingo, há previsão da presença de muitas nuvens por causa da influência de perturbações em níveis baixos da atmosfera. A temperatura varia pouco ao longo dos dois dias. A mínima oscila entre 10°C e 12°C e a máximas de 15°C e 17ºC.

 

Tendência para SC, entre 17 a 26 de junho de 2018

Entre os dias 17 e 23, a massa de ar frio desloca para o oceano e a temperatura sobe gradativamente em todas as regiões. Não há previsão de chuva significativa neste período. Próximo ao dia 24 e 25, uma nova frente fria deve se deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva no Estado. Às 7h07min do dia 21, começa o inverno no Hemisfério Sul.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top