Terceiro desfile da Oktoberfest contou com 106 atrações e mais de 3,4 mil participantes

 

Texto de Claus Jensen, com fotos de Leo Laps

O trecho do Castelinho da Havan e Catedral São Paulo Apóstolo, dois cartões postais de Blumenau, era o mais disputado por moradores e visitantes, para acompanhar o terceiro desfile da Oktoberfest na Rua XV de Novembro, Centro.

Participaram na noite desta quarta-feira (11/101/17), cerca de 3.474 pessoas em 106 atrações. Na abertura, a passagem das bandeiras oficiais, acompanhadas pela banda da Escola Básica Municipal (EBM) Anita Garibaldi,  depois integrantes do programa Dança nos Bairros da Pró-família. Como em todos os desfiles, a presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer, deixando a lembrança de que estamos no Outubro Rosa.

 

 

A tradição germânica ficou registrada com os integrantes dos Clubes de Caça e Tiro, e os grupos folclóricos, que fazem o possível para encantar as novas gerações e manter as tradições. Quem não pode faltar é o Choppmotorrad, conduzido por um dos símbolos da festa, o fotógrafo Ingo Penz.

Os carros alegóricos da Planetapéia também não podiam faltar, além da Centopéia do Chopp, o Musik Motora, o Carro da Cuca – Cucawagen, a Chopcicleta, entre outros. Esses veículos sempre são um show a parte, que mostra a aposta que empresas e pessoas de Blumenau fazem em suas criações, dando um toque único aos nossos desfiles.

 

 

A previsão de chuva fraca para a noite não assustou o público que lotou a principal rua da cidade. Natural do Ceará, Francisco Wendell, de 35 anos, está morando há um ano em Blumenau e é a primeira vez que participa da festa. “O que mais atrai nos desfiles são as roupas dos participantes. Apesar de que os carros também me chamam a atenção pela beleza cultural”, diz. Os organizadores da 34º Oktoberfest programaram o 4º desfile da festa para este sábado, dia 14, às 16h.

 

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

*

*

Top