Torcedor verde, chegou a sua hora

Foto: Metropolitano

 

Por Edemir Júnior

Lá no mês de maio, quando ainda não sabíamos se o Metrô participaria do Brasileiro da série “D”, ninguém imaginaria que o Metropolitano passaria de fase. Lá em 21 de maio, no dia da estreia no campeonato, ninguém imaginaria que o Metropolitano passaria de fase, afinal havia um Ituano-SP e São José-RS favoritos no grupo (não por acaso, até porque possuem muito mais investimento que o “crocodilo do vale”).

Eis que na estreia, para um público de 411 pagantes, os jovens jogadores do verdão surpreendem e fazem o dever de casa, vencendo por 1 a 0 o PSTC- PR. Nesse momento surge uma luz de esperança para o torcedor, mas já apagado nas duas semanas seguintes, com duas derrotas: 4×0 fora de casa para o São José e 1×0 para o Ituano, em jogo sem a presença do torcedor no SESI. Ao fim do primeiro turno, ninguém imaginaria que o Metropolitano passaria de fase.

Vem o segundo turno e com ele uma virada incrível: primeiro, um empate no estado de São Paulo ante o Ituano por zero a zero, o que deixou o Metrô em situação terrível, tendo que vencer as duas últimas e torcer por combinações de resultados. Mas no futebol, o acaso gosta de aparecer. Na rodada seguinte, com pouco mais de 200 torcedores no SESI, o “Verde que te quero Verde” aprontou para cima do São José e venceu por 1×0, resultado que combinado com o empate entre Ituano x PSTC deixou o clube blumenauense a uma vitória simples da classificação heroica. No Paraná, o Metrô jamais havia vencido: eram 10 jogos, com sete derrotas e três empates. Mas para tudo se tem a primeira vez e coube a Thiago Cristian marcar o gol que levou à loucura milhares de torcedores do lado verde e branco de Blumenau, ficando o Metrô em segundo lugar de seu grupo.

Ninguém imaginaria que o Metrô passaria de fase, mas passou. Esse novo Metropolitano, com um técnico da cidade e com jogadores “pratas da casa”, vem fazendo bonito e prova que quando se tem vontade e determinação pode-se sim chegar a algum lugar. Independentemente se passar ou não pelo São Bernardo, esses meninos já são vencedores e merecem todo o respeito dos torcedores.

Falando em torcedores, está na hora da torcida lotar o SESI e apoiar esses jogadores que vêm dando a vida pelo clube. No sábado, todos os caminhos levam ao Monumental do SESI, e você não pode ficar de fora dessa. Metropolitano x São Bernardo acontece às 17h e os preços do ingressos estão R$30 para as cadeiras laterais e R$60 para as centrais.

Obs: em ambos os setores tem meia-entrada.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top