Transitolândia: simulação de rua real em Brusque para a educação no trânsito

Fotos: SECOM/Brusque

Brusque (SC) – Uma simulação de rua real em cidade, com placas indicativas, sinalização horizontal, faixas elevadas, calçadas, rotatória e semáforo; foi montada no Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque, localizado no bairro Santa Terezinha. Até tem uns carrinhos bem interessantes que simulam os reais.

 

 

No local acontece o projeto Transitolândia, que tem como objetivo tornar as crianças disseminadoras da importância do respeito e construção de um ambiente seguro nas ruas. Elas recebem orientações teóricas repassadas pela Polícia Militar e Guarda de Trânsito do município.

Na terça-feira (13/6/17) foi a vez dos estudantes do quarto ano da Escola de Ensino Fundamental Padre Theodoro Becker conhecerem o projeto. Durante a aprendizagem, os 26 estudantes vivenciaram de forma lúdica serem motoristas e pedestres.

 

 

A iniciativa foi viabilizada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque, com apoio da Secretaria de Educação e parceria da Polícia Militar. Os alunos tiveram até direito a um lanche oferecido pelos profissionais.

Aqui em Blumenau temos um belo trabalho desenvolvido pela Escola de Trânsito do Seterb, que participa de quase todos os eventos promovidos pela prefeitura.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top