Três unidades de Educação do bairro Velha seguem sem aulas nesta terça (7)

Foto: via WhatsApp

 

O Centro de Educação Infantil (CEI) Ricardo Manske e a Escola do Campo Orestes Guimarães ainda não terão aula nesta terça-feira (7/03/17), em função da forte chuva deste domingo (5), que atingiu a região do bairro Velha. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) aguarda os laudos da Diretoria de Geologia da Prefeitura, para garantir a segurança da permanência das crianças nos locais. Reavaliações da situação das unidades devem ser feitas ao longo desta terça-feira.

No CEI Ricardo Manske, localizado na Rua Hermann Kratz, no bairro Velha Grande, houve um deslizamento de terra e quedas de árvores. A unidade atende a 70 crianças e os pais já foram avisados. Já na escola Orestes Guimarães, situado à Rua Franz Müller, no mesmo bairro, o que ocorreu foi o bloqueio da rua e por isso as aulas para os 20 alunos que a frequentam a unidade estão suspensas.

A ONG Lar Bethel, que fica na Rua Germano Kratz Neto, também na Velha Grande, e para quem a prefeitura destina recursos para a reserva de vagas na Educação Infantil, informou que vai manter as atividades suspensas nesta terça-feira, dia 7, por conta de problemas em uma galeria que passa sob o terreno da instituição.

Fonte: Secretaria de Educação | SECOM/BNU

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top