UFSC Blumenau oferece especialização gratuita em educação escolar contemporânea

Universidade Federal de Santa Catarina | Campus Blumenau

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Blumenau, está com inscrições abertas, até 30 de junho, para a pós-graduação lato sensu em Educação Escolar Contemporânea. O curso é público e gratuito e a previsão para início das aulas é 4 de agosto de 2017.

A proposta volta-se, especialmente, aos professores da Escola Básica das redes municipais e estadual de ensino, coordenadores e supervisores pedagógicos, profissionais que integram equipes técnicas das Secretarias de Educação e demais interessados no campo de estudo. Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas, com aulas nas sextas-feiras (noturno) e sábados (matutino).

Além de proporcionar a continuidade e a ampliação dos processos de formação dos professores, o curso de especialização traz à discussão pautas como as reformas educacionais desenvolvidas no Brasil, a geração atual dos alunos, as teorias da educação e do currículo escolar. Para a coordenadora da especialização, Gestine Cássia Trindade, “o curso convida a escola básica e a universidade a integrarem esforços na problematização, na investigação e no debate dos grandes temas da educação contemporânea. Por certo, essa integração favorecerá, tanto para o avanço da produção científica no campo da Educação Escolar como para a qualidade dos processos de ensino de ambas as instituições educacionais”.

O curso é composto de um Núcleo Curricular Comum que contempla cinco disciplinas e dois Núcleos Específicos – Fundamentos da Educação Escolar e Educação em Ciências Naturais e Matemática – com três disciplinas cada. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar qual área do conhecimento optará para desenvolver o seu projeto de pesquisa sob a orientação de um professor.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser diplomado em curso superior reconhecido pelo MEC. A documentação exigida e demais pré-requisitos constam no edital de abertura que pode ser acessado pelo site especializacao.blumenau.ufsc.br/educacaoescolar.
A Especialização em Educação Escolar Contemporânea é uma iniciativa do Grupo de Pesquisas em Fundamentos Histórico-Filosóficos da Educação (UFSC/CNPq) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática (UFSC/CNPq).

Curso de Especialização em Educação Escolar Contemporânea
Local: UFSC campus Blumenau
Evento Gratuito
Inscrições até 30 de junho de 2017

Vagas: 40: Público-alvo: Professores da Escola Básica das redes municipais e estadual de ensino; coordenadores e supervisores pedagógicos de escolas; profissionais que integram equipes técnicas das Secretarias de Educação; demais interessados no estudo, na investigação e no debate do campo da Educação Escolar Contemporânea.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top