Uma tarde para curtir e agradecer ao som do Cartoon in Concert

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

O espetáculo na tarde deste sábado (13/11/17) da banda Prof. Joaquim Floriani, do colégio Pedro II, que já existe há 48 anos, começou com emoção. Não só pelas músicas, mas porque depois de 13 anos parada, ela fazia sua terceira apresentação no ano. Antes do show, em que músicos se fantasiaram de Fred Flintstone, Mulher Maravilha, Homem Aranha e outros personagens de cartoon; algumas homenagens para quem manteve o fôlego da banda vivo.

Um vídeo mostrava depoimentos dessas pessoas, algumas estavam na plateia, e claro, se emocionaram com as homenagens que receberam depois no palco. Entre esses especiais, estavam Rubens Braun e Rogério João Pereira; o último, coordenador da banda e que está nela há 43 anos. É ele que cuidou nesses últimos treze anos, para que os instrumentos se mantivessem o mínimo preservados.

Outro homenageado foi Laert Augusto Ramos, de 88 anos, que não estava presente por motivos de saúde. O diretor do colégio, Jadir Booz, também foi lembrado pelo seu esforço e apoio para que a banda pudesse estar novamente trazendo alegria ao público. A regência e coordenação do evento foram de Giovana Gamba.

No repertório do café concerto “Cartoon in Concert”, um medley com músicas tema de Os Flinstones, Pantera Cor de Rosa, Animaniacs, Ghostbusters (Os caça fantasmas), Beauty and The Beast (A bela e a fera), Happy (Minions), Piratas do Caribe e Music from frozen (medley de músicas do filme Frozen).

Depois do alimento para a alma ficar mais leve, o evento foi finalizado com um café, ao custo individual de R$ 20, cuja renda será usada para manutenção dos instrumentos. O custo para isso, ultrapassa R$ 10 mil e o apoio de uma empresa seria bem vindo. Um público de 244 pessoas prestigiou a tarde de sábado (11/11/17) no Centro Cultural 25 de Julho.

 

 

Diretor do EBM Pedro II, Jadir Booz

 

 

Clima antes da apresentação

 

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top