Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

União libera início da construção do Centro de Iniciação Esportiva


A construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) está liberada para começar. A autorização foi emitida pelo Ministério do Esporte na última sexta-feira, dia 11, após agendas cumpridas pelo prefeito Mário Hildebrandt em Brasília.

O complexo esportivo será implantado ao lado da Escola Básica Municipal (EBM) Paulina Wagner, por meio de convênio entre o município, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Esporte, no valor de R$ 2.968.517,82. A empresa responsável terá o prazo de 14 meses para concluir os trabalhos.

 

 

A ordem de serviço havia sido assinada pelo então prefeito Napoleão Bernardes, em agosto de 2017. No entanto, o início efetivo da obra dependia da liberação dos recursos pela Caixa Econômica e pelo governo federal. “Fico feliz de saber que nossa ida à Brasília já trouxe os primeiros resultados concretos. O CIE é uma estrutura completa, que trará ainda mais desenvolvimento ao esporte de alto rendimento de Blumenau. Esperamos agora que a obra seja concluída o mais brevemente possível e a cidade, enfim, seja beneficiada com essa estrutura tão aguardada”, afirmou o prefeito Mário.

A empresa responsável já foi acionada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e deve apresentar nos próximos dias o cronograma para início das execuções.

 

 

Sobre o CIE

O Centro de Iniciação Esportiva terá 1.820 m², com capacidade para 177 pessoas na arquibancada. O complexo contará com academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa.

Blumenau foi uma das 263 cidades contempladas em todo o Brasil com o CIE, por atender aos requisitos do Ministério do Esporte. A estrutura proporcionará um maior estímulo ao desenvolvimento do esporte de alto rendimento, possibilitando a descoberta de novos talentos e fortalecendo o esporte blumenauense. O complexo suprirá ainda a demanda da EBM Paulina Wagner por um espaço coberto para a prática de atividades esportivas pelos estudantes.

Por Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top