Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Usuários poderão marcar consultas em todos os AG’s de Blumenau pelo Pronto Mobile


 

Foto: Michele Lamin

 

Uma boa notícia para quem tinha dificuldades para conseguir agendar uma consulta médica nos ambulatórios gerais (AG) de Blumenau. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde (SEMUS), a partir da próxima semana, será possível fazer isso para todos os sete AGs através do aplicativo para celular  Pronto Mobile.

Ele foi lançado em abril em parceria com a Diretoria de Sistemas da Secretaria de Gestão Governamental, mas disponibilizado primeiro para o AG do bairro Escola Agrícola, como um projeto piloto. Agora que passou no teste, os usuários do SUS que tem um dos AGs como unidade de referência poderão acessar as agendas via aplicativo. Para preencher o cadastro é simples, basta colocar o nome completo, data de nascimento e e-mail.

Inicialmente serão oferecidas via aplicativo 512 vagas semanais para consultas médicas, com enfermeiros e dentistas. Os pacientes ainda sem cadastro na unidade de saúde precisam comparecer ao local com documento de identificação e comprovante de residência atualizado, para realizar seu registro.

Só então, poderão realizar a marcação por meio do Pronto Mobile. A ferramenta está disponível para celulares com sistema Android e IOs e pode ser baixada gratuitamente. Quase 3,5 mil downloads já foram feitos.

A intenção é reduzir o problema das filas de marcação de consultas, que ocorre em algumas unidades. Até dezembro as 66 unidades das equipes Estratégia Saúde da Família (ESFs) também podem estar oferecendo a mesma facilidade por meio do Pronto Mobile.

Por enquanto, a oferta de vagas online corresponde a aproximadamente 10% do total de consultas ofertadas aos usuários dos ambulatórios. A expectativa é que com o aumento da procura pelos pacientes, esse número aumente.

Confira a quantidade de vagas por ambulatório

  • AG Escola Agrícola: 77
  • AG Velha: 94
  • AG Fortaleza: 82
  • AG Centro: 74
  • AG Itoupavas: 70
  • AG Badenfurt: 28
  • AG Garcia: 87
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top