V Chá Literário na Escola (EBM) Alberto Stein é um convite à leitura

 

Por Claus Jensen, com fotos de Susana Bartira Venturi

Entre os dias 28 e 30 de agosto, vai acontecer uma série de atividades culturais promovendo a leitura na Escola Básica Municipal Alberto Stein, localizada no bairro Água Verde. O objetivo deste movimento é multiplicar tempos de vivências literárias no espaço escolar envolvendo diferentes linguagens, suportes e gêneros textuais, ampliando ações de letramento.

A quinta edição do Chá Literário começou às 8h30min desta segunda-feira (28) com a apresentação da Escola de Música Espaço Kam, seguido pela Banda Municipal de Blumenau. No período da tarde, às 14h30min, o grupo de dança da ADHering fez a apresentação. Todos os professores, estudantes, Direção, Coordenação Pedagógica, serventes e zeladores estão envolvidos no evento, organizado pelas promotoras de leitura da escola.

Na terça-feira (29), acontecem os espaços literários com os estudantes dos quintos aos nonos anos. Quarta-feira (30), a mesma programação será dedicada aos estudantes dos prés aos quartos anos. Foram convidadas sessenta crianças do CEI Alberto Stein para prestigiarem o momento de abertura.

Todos os 1.200 estudantes da Escola apreciarão dez espaços organizados para promover a leitura organizada em tempos diferentes, com direito a teatro de sombras, apresentação de deficiente visual tocando instrumentos musicais e conversando sobre a sua vivência no uso do braile e culturas africanas. No “Chá com Biscoito e Leitura”, os estudantes tomarão chá com biscoito e apreciarão um momento diferenciado de leitura.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cooper, Banda Municipal de Blumenau, FURB, Germani Alimentos, Espaço Kan, França e França Consultoria Empresarial, SESC, AD Hering e Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência).

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top