Vendaval destelha casas e derruba árvores em bairros de Blumenau

Rua Max Link, bairro Itoupava Central | Foto: Andreia Moy

 

Por volta das 15h, um forte vendaval atingiu três bairros de forma mais intensa em Blumenau. Segundo o Secretário da Defesa e do Cidadão, Rodrigo Quadros, foram registradas oito ocorrências, todas nos bairros Itoupava Central, Fortaleza e Vorstadt. Em todos os casos o problema foi o vento, não a chuva.

Houve algumas quedas de árvores (a maioria nas vias), uma delas na Rua Santa Helena (Vorstadt), Rua Max Link (Itoupava Central) na Rua Eclair Martins da Silva (Fortaleza), nesta última também destelharam casas.

Na Rua Max Zech, que fica na divisa dos bairros Itoupava Central e Vila Itoupava, no pé da serra, ocorreram vários destelhamentos. Segundo Marcos Fernandes, que mora na via “Tem uma casa aqui perto que o vento arrancou telhado inteiro e jogou em cima de outra casa”. A Defesa Civil já enviou lonas ao local para colocar sobre as áreas destelhadas.

Por volta das 19h15min, havia 7.576 unidades sem energia elétrica. Nos comentários em nossa fan page, moradores dos bairros Fortaleza, Água Verde, Itoupava Central e Fidélis; reclamaram da falta de luz. Em alguns locais a energia já foi restabelecida.

 

Fotos de Marcos Fernandes, na Rua Max Zech

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top