Ventos fortes causam um rastro de destruição em Presidente Getúlio

 

Fotos: Marcos Fernandes

A tempestade que caiu sobre Presidente Getúlio (SC) por volta das 16h desta terça-feira (12/06/18) causou um rastro de destruição no interior do município. Casas foram destruídas e destelhadas, uma vaca foi encontrada morta dentro de uma lagoa, além de árvores arrancadas com raiz ou partidas ao meio.

 

 

Os bairros mais atingidos foram Pinheiro e Niterói, mas principalmente a localidade de Serra Vencida. O fenômeno climático que durou de 5 a 10 minutos,  foi classificado pelo Epagri-Ciram como microexplosão, caracterizado por uma nuvem carregada de ar, água, granizo e acompanhada de ventos intensos que podem atingir até 120 km/h.

Uma das propriedades mais atingidas foi a do secretário de agricultura de Presidente Getúlio. O incrível é que ninguém ficou gravemente ferido. Um homem chegou a ser dado como desaparecido, mas quando presenciou o fenômeno, buscou abrigo no vizinho e entrou em estado de choque. Ela estava debaixo de escombros em um rancho, mas depois apareceu.

Na manhã desta quarta (13) a Defesa Civil do município estava fazendo uma avaliação do tamanho do prejuízo, mas os números ainda não foram totalmente levantados. Desde às 7h, máquinas da prefeitura, equipes da Defesa Civil, mais de 15 bombeiros de Presidente Getúlio, Indaial, Pomerode; começaram a trabalhar tanto no início, quanto no topo da Serra Vencida, para liberar o acesso aos moradores. A partir de amanhã (14), os trabalhos ficarão concentrados em três propriedades particulares que ficaram totalmente isoladas.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top