Vereadores de Blumenau visitam barragem de José Boiteux nesta sexta-feira (14)

Foto (arquivo): Bruno P. M.

 

A convite do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), dez vereadores de Blumenau vão a José Boiteux na tarde desta sexta-feira (14/7/17) para visitar a barragem e a reserva indígena no município. A visita de lideranças do Vale do Itajaí foi articulada pelo deputado após a última enchente, no início de junho, quando membros da comunidade indígena ocuparam a barragem em protesto ao não atendimento de suas reivindicações.

Na época, uma comissão estadual, liderada por Kuhlmann negociou uma alternativa com os índios e a barragem foi operada manualmente. O objetivo da visita é conhecer a situação em que se encontra a estrutura, a fim de somar esforços e pressionar o governo federal para que sejam cumpridos os termos de acordo de negociação firmado com a tribo indígena. A barragem de José Boiteux é a que tem mais impacto em caso de enchentes sobre Blumenau.

Confirmaram presença na visita o presidente do Legislativo, Marcos da Rosa (DEM), e os vereadores Adriano Pereira (PT), Alexandre Matias (PSDB), Alexandre Caminha (PROS), Ito (PR), Jens Mantau (PSDB), Jovino Cardoso (PSD), Oldemar Becker (DEM), Professor Gilson (PSD) e Sylvio Zimmermann (PSDB). Os vereadores Ricardo Alba (PP) e Almir Vieira (PP) informaram que serão representados por assessores durante a visita. O encontro será na prefeitura do município de José Boiteux às 13 horas, e a visita à barragem está marcada para as 14h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top