Viagem ao Monte Roraima se transforma em tema de palestra

Por Julio Pollhein 

Fotografia de viagem

 

 

Voltando no tempo – Em novembro do ano passado, o advogado e fotógrafo amador, Edson Passold, 55 anos “deu um tempo” para os processos jurídicos, pegou a câmera fotográfica e seguiu acompanhado de quatro amigos blumenauenses, para uma expedição de nove dias ao Monte Roraima – fronteira brasileira com a Venezuela.

A ideia era conhecer e registrar imagens do local que despertava a curiosidade do grupo há muito tempo. Eles andaram cerca de 100 quilômetros, a pé, sob elevação de 2.700 metros de altitude.

 

 

Além das belas paisagens, Passold e o grupo conheceram um pouco da cultura venezuelana.  Ele destaca também a boa sensação de estar longe da internet, celular e viver sem energia elétrica.

Durante a caminhada, o grupo contou com a ajuda de indígenas carregadores que trabalham no local. “Os índios estavam sempre dispostos a ajudar, sendo companheiros e dedicados”, conta o fotógrafo.

Apesar do cansaço na época valeu a pena, Passold e seus amigos ficaram impressionados com a paisagem e a geologia do lugar, além das surpreendentes condições climáticas que variava todos os dias.

 

 

Por isso, o advogado e “fotógrafo nas horas de folga” registrou cerca de mil e quinhentas fotografias durante a expedição, utilizando quatro equipamentos que levou para viagem.

O material foi editado pelo autor e será exibido em palestra que acontece nesta segunda-feira (19/6/17) na sede da entidade, localizada no Centro da cidade.

 

Da esquerda para direita: Carlos Koehler (segurando a bandeira), Renato Souza, colega de Florianópolis (jaqueta azul), Edson Passold (braço no marco). Embaixo: Peter Litvay (com um bastão), Jago Koerich (camisa branca) e ao lado de camisa cinza, o amigo Koerich.

As demais pessoas que aparecem na foto não identificadas, são turistas desconhecidos que se juntaram ao grupo durante a caminhada.

 

 

    Arquivo de família 

Serviço:

Palestra: Fotografia de viagem – Expedição ao Monte Roraima
Palestrante: Edson Passold
Data: 19/06/2017
Horário: 19h30
Local: Foto Clube de Santa Catarina (Rua: Curt Hering, 294, sala 303 – Centro)

Valor: R$ 20,00 para visitantes | Reservas: msander39@gmail.com

comentários

Posts relacionados

*

*

Top