Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vox 3 toca na Schützenfest de Jaraguá do Sul, que já recebeu mais de dez mil visitantes


 

Para quem lamentou o fim da Oktoberfest, tem festa da cultura alemã em Santa Catarina. É a 30ª Schützenfest, que nas duas primeiras noites já registrou um público de 10.094 visitantes no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul (SC), localizado na Rua Walter Marquardt, s/n, bairro Barra do Rio Molha.

O evento começou na quinta-feira (8/11/18) e segue até o dia 18 de novembro. Em relação ao mesmo período do ano passado, representa um crescimento de 15%. O nome, traduzido do alemão, significa Festa do Tiro, fazendo uma referência ao tradicional esporte dos imigrantes preservado pelos Clubes de Caça e Tiro em todos locais de origem germânica.

Até ontem (9) foram disparados 9.330 tiros, consumidos 15.836 copos de chope, e mais 1.628 copos de refrigerantes e água. Quem sobe no palco a partir das 2h deste domingo (11/11/18) é a banda blumenauense Vox 3.

Neste sábado (10) a entrada é livre até as 19 horas, quando começa a ser cobrado o ingresso de R$ 15,00. Além de gastronomia, chope, música, tem exposição de autos e clássicos, a exposição “No Alvo da História” e grupos folclóricos.

O presidente da Comissão Central Organizadora da festa, Alcides Pavanello, diz que apesar da chuva da noite de sexta-feira (9), a expectativa é muito boa para os próximos dias .

PROGRAMAÇÃO

No domingo (11) a entrada é livre até as 17 horas. Depois, custa R$ 8,00. O ponto alto é o desfile das Sociedades, às 10 horas, na Rua Walter Marquardt. Haverá almoço típico a partir das 11 horas, além de bandas e grupos folclóricos.

A prática do tiro esportivo segue das 12 horas à meia-noite neste sábado (10) e das 12 às 20 horas no domingo (11). É importante lembrar que a entrada de menores após as 18 horas só será permitida com um responsável e mediante a apresentação de documentos.

Outras informações sobre a Schützenfest, você confere no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top