Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Workshop Internacional de Lean Manufacturing com Sammy Obara

Foto: divulgação

 

No dia 28 de setembro (sexta-feira) acontece o Workshop Internacional sobre “Lean Manufacturing” com o consultor Sammy Obara, da San Diego State University (EUA) e do Lean Enterprise Institute. O evento é organizado pelo Departamento de Engenharia de Produção e Design da FURB e o Núcleo de Estudos em Gestão em Desenvolvimento de Produtos e Processos (FURB/CNPq).

O Lean Manufacturing tem sido aplicado por diversas organizações no mundo inteiro não só na manufatura, mas também em áreas de serviços, como construtoras, hospitais, escolas, entre outras. O objetivo é aumentar a competitividade oferecendo produtos e serviços com menores custos e prazos de atendimento ao cliente.

Obara tem percorrido diversos países do mundo ensinando o que ele aprendeu nas diversas plantas da Toyota. Segundo o material de divulgação, ele já realizou consultorias  em mais de 350 empresas através da sua consultoria, a Honsha.

Em paralelo ao evento, o Núcleo de Estudos em Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Processo (CNPq/FURB) promoverá uma cerimônia de reconhecimento às iniciativas de Lean Manufacturing das empresas catarinenses. De acordo com o professor André Bastos, coordenador do evento e líder do grupo de estudos, “as empresas da região tem sido grandes laboratórios para o desenvolvimento do conhecimento por meio das pesquisas publicadas em congressos nacionais e internacionais, divulgando o curso de Engenharia de Produção da FURB. Entendemos que esta parceria precisa ser cada vez mais consolidada em eventos que reúnam a nossa instituição e as empresas”.

O evento que será realizado no Centro Empresarial de Blumenau (Rua Antônio Treis, 607, bairro Vorstadt), a partir de 8h, reunirá profissionais de diversas áreas de negócios. Além da  San Diego State University, a FURB conta com o apoio da ACIB, SIMMMEB, ACIMVI, Instituto Gene, Instituto FURB e diversos patrocinadores.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Para mais informações, você pode ligar entre às 14 e 22h no telefone (47)3221-6068.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top