Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sol, muitas nuvens e temperatura que não deve passar de 29°C nesta sexta-feira (13/12)

 

 

 

Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), no centro histórico de Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

 

Sexta-feira (13)

Blumenau – Presença do sol em meio a variação de nuvens. A partir da tarde, há aumento da cobertura de nuvens devido ao transporte de umidade do mar e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. A temperatura baixa no período da noite podendo chegar a 18°C, devido a entrada de ar mais frio. A máxima deve não deve passar de 29°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Santa Catarina – Previsão de sol com variação de nuvens em todas as regiões, mas maior presença de nuvens no oeste e norte. A temperatura diminui um pouco do planalto ao litoral. Vento sul/sudeste no litoral a sudeste/nordeste, no interior, fraco a moderado. Devem ocorrer rajadas mais intensas no litoral. Uma frente fria se desloca deslocamento no mar, seguida de um sistema alta pressão na altura do Uruguai e Rio Grande do Sul, que vai em direção ao mar.

 

Sábado (14)

Blumenau – A circulação marítima influência a condição de tempo, favorecendo a presença de nuvens alternadas com aberturas de sol. Temperatura mais baixa no início da manhã, pela entrada de ar frio com mínima de até 16°C e máxima de 27°C. Vento fraco de sul/sudoeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Sol e algumas nuvens. No decorrer da tarde, há aumento da nebulosidade em todas as regiões, com pancadas de chuva bem localizadas do oeste ao sul. Temperatura amena ao amanhecer e em rápida elevação durante o dia, vento nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral Sul. Sistema de alta pressão no mar, altura do litoral sul do Brasil.

 

Domingo (15)

Blumenau – Tempo firme com aumento da temperatura devido a influência de uma massa de ar seco. A partir do fim da tarde, há condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas devido à aproximação de uma frente fria que avança pelo estado. As temperaturas mínima e máxima variam em torno de 21°C e 31°C. Vento fraco de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina – Mais um dia de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada na tarde e noite. Risco de temporal localizado, com chuva forte e granizo, no oeste e sul do estado, devido à formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Temperatura em elevação, com vento nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas do oeste ao sul.

 

Segunda-feira (16)

Blumenau – O tempo fica instável devido a frente fria no mar associada a cavados (áreas alongadas de baixa pressão) no continente. s temperatura mínima deve ficar em torno de 19°C e a máxima de 31°C.

Santa Catarina – Muitas nuvens com chuva à tarde e noite, devido ao deslocamento da frente fria. Risco de temporal localizado com chuva forte e granizo e temperatura mais amena no fim do dia. Vento noroeste virando para sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

Terça-feira (17)

Blumenau – O tempo continua instável, ainda influenciado pela frente fria no mar associada a cavados (áreas alongadas de baixa pressão) no continente. As temperaturas mínima e máxima variam entre 18°C e 26°C.

Santa Catarina – Chuva do oeste ao sul, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoada na tarde e noite. Temperatura diminui no fim do dia e o vento sopra de noroeste virando para sul/sudeste, de intensidade fraca a moderada com rajadas mais intensas.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Posts relacionados

Top