Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sommerfest: última noite de 2019 vai ter desfile interno e muita animação

 

Fotos: Luciano Bernz [Blog Curtindo Blumenau]

Este sábado (2/02/19) será a última oportunidade para aproveitar a Sommerfest 2019 em Blumenau. Na noite de ontem (1) o público pode curtir a irreverência dos Velhos Camaradas, a tradição de Os Montanari, além das músicas interpretadas pela Banda XV Show e Lino e Orquestra.

Música, chope, alegria e gastronomia alemã fazem parte do “repertório” da última noite da Oktober de Verão. Em 2019 as novidades ficaram por conta da opção de novos estilos musicais no setor Eisenbahn Biergarten, como o pop, o rock e o sertanejo.

Também teve um desfile no sábado passado (23/01) e o outro programado para hoje (2) foi transferido para dentro dos Setores às 20h30min, por causa da chuva.

No Setor 1, só música folclórica alemã, que hoje (2/02) ficarão por conta das bandas Die Brandt’s Und Jeferson (19h às 22h15) e Society (22h45 às 2h). Entre às 22h15min às 22h45 terá apresentação de grupo folclórico.

Já no setor Eisenbahn Biergarten a alegria começa com a apresentação da Big Band (19h às 22h15) e em seguida entra a Tropical Band (22h45 às 2h). Já às 22h15min acontecerá o concurso do Chope em Metro.

Assim como na festa de outubro, o visitante encontrará na Sommerfest o melhor da gastronomia típica e opções contemporâneas da culinária germânica. As tradicionais batatas recheadas, salada coleslaw, os bretzels e as porções de spätzles estarão em meio aos inovadores hambúrgueres de pato, de costelinha de porco e de lingüiça. O cardápio completo da gastronomia e bebidas está disponível no site da festa.

Estes pratos podem ser harmonizados com os 10 estilos de chope proporcionados pela cervejaria oficial do evento, a Eisenbahn, pela Baden Baden e pelas especiais catarinenses: Antídoto, Bierland, Hemmer e Wunder Bier. Os Clubes de Caça e Tiro, com diversos jogos e brincadeiras, legado dos antepassados alemães da cidade, fazem parte do evento.

Também será o último dia para a devolução do Oktober Karte. O visitante pode se dirigir aos caixas na praça de alimentação do evento, devolver seu cartão e resgatar os R$ 7 de taxa de ativação. O saldo residual poderá ser solicitado via internet, clicando aqui até dia 18 de março. A organização da festa lembra que o Oktober Karte será válido para a Oktoberfest 2019.

Confira algumas fotos da Sommerfest de sexta-feira (1/02) registradas por Luciano Bernz do blog Curtindo Blumenau, e que já fez parte de OBlumenauense.

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top