Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Stammtisch na Vila Itoupava reúne mais de 4 mil pessoas e 54 grupos, em Blumenau

 

 

 

Fotos e vídeo: Daniela Hein e Charles Schneider

O frio da manhã deste sábado (6/07/19) foi um dos ingredientes para deixar o Stammtisch na Vila Itoupava ainda mais gostoso. O evento que aconteceu entre às 9h e 16h, é organizado há 18 anos pelo Grupo Stammtisch Amigos da Itoupava, presidido por Charles Schneider. Mas é um trabalho de equipe com apoio da Sociedade Recreativa Desportiva Serrinha e da Intendência da Vila Itoupava, representando a prefeitura de Blumenau.

 

 

A Rua Hermann Hein estava tomada por barracas e um público que chegou a mais de 4 mil pessoas, incluindo os participantes dos 54 grupos. Eles são de Blumenau, Indaial, Florianópolis, Pomerode, Massaranduba, Rio dos Cedros e Luiz Alves. Até estrangeiros que estavam na cidade souberam do evento e deram uma passada para conhecer o local. Foram bolivianos, chineses, alemães e portugueses.

O ambiente daquele belo dia de sol e céu azul era invadido pelo cheiro das carnes assadas em tambores e até na traseira de uma Variant. Quem não participava de nenhum grupo também teve onde fazer sua refeição.

Churrasco e bom papo sempre combina com cerveja, se for artesanal, melhor ainda. Foram nove fabricantes que estiveram nessa bela festa da amizade vendendo suas variedades ao público. Mas também tinha chocolate quente comercializado no Empório Hein, que vendeu mais de 230 copos, sem falar dos doces, licores, artesanato, e outras boas opções do único comércio naquela rua.

O prefeito Mário Hildebrandt, deputados e vereadores estiveram por lá visitando essa região conhecida pela sua forte influência germânica. Os desfiles que aconteceram às 11h30min e 15h também foram momentos marcantes dando aquele diferencial ao evento.

Desfilaram a turma vestida de bonecos, o monge, o guardião do lúpulo, o trenzinho Kleine Kneipe da Eisenbahn, as crianças e a presença de quatro gerações da família Volles. É um momento de integração do evento que não preza pela quantidade de pessoas e sim pela qualidade. Por isso também é muito comum a presença de famílias e crianças.

Esse ano teve uma participação especial da Banda da Escola Municipal Duque de Caxias, do bairro Itoupava Central. Os valores arrecadados com a venda dos ingressos das modalidades esportivas, tiro ao pássaro (madeira) e mini bolão, foram revertidos para a compra de novos instrumentos musicais.

Outra unidade de ensino presente foi a Escola Municipal Erich Klabunde, da Vila Itoupava, que vende suas cucas feitas tradicionalmente no forno a lenha. O valor das vendas é destinado para melhorias na própria escola.

Que venha agora 2020! OBlumenauense agradece ao apoio da Daniela Hein, nossa primeira colaboradora que apesar de ter sua loja, dedicou um tempo para nos mandar fotos. Também ao Charles Schneider pelas informações e imagens.

Confira o vídeo e as imagens:

 

 

Top