Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Stammtisch no Centro de Blumenau com temperatura de 27,8ºC e chuva em alguns momentos

 

 

 

Fotos: Jaime Batista da Silva [Blog do Jaime]

Neste sábado (27/04/19), um total de 240 grupos participaram da 28ª edição do Stammtisch. Dez deles estrearam. O dia não estava com aquele céu azul e sol de tantas outras edições, até choveu em vários momentos. A média registrada na estação do AlertaBlu localizada no Parque Vila Germânica foi de de 3,6 mm. Foi um sábado com calor razoável que atingiu seu pico às 15h quando chegou a 27,8ºC.

 

 

As barracas foram colocadas ao longo da 15 de Novembro, no trecho entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz, no Centro de Blumenau. A organização definiu um máximo de 80 integrantes por grupo.

Entre às 10h e 16h, o cheiro de carne na brasa invadiu a principal via da cidade. Nas diferentes barracas, os pratos variavam de entrevero, churrasco, pão com bolinho, entre outros. Para quem não participava de nenhum grupo mas queria curtir o Stammtisch, foi criado o espaço Stamm Platz com food trucks, instalados na frente da Drogaria Catarinense.

 

 

Assim como os chopes artesanais, os músicos também embalaram o encontro de amigos, onde é proibido o som mecânico. Só são permitidas bandinhas, de preferência tocando som instrumental de grupos da tradição local.

O encontro de confrarias e grupos de Stammtisch foi coordenado pela empresa Norberto Mette Eventos, de propriedade do atual secretário de turismo de Gaspar. A Rua 15 de Novembro, que tem o sábado como um dos dias preferidos para a população fazer compras, já ficou interditada desde às 22h de sexta-feira (26), quando alguns participantes iniciaram a montagem dos seus espaços.

 

 

Durante esse período de interdição, a Rua Nereu Ramos ficou em mão dupla, no trecho entre a Sete de Setembro e 15 de Novembro. A medida facilitou o acesso dos condutores que estavam na Rua Sete de Setembro e queriam chegar na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio).

Ao longo do dia, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) orientou e fiscalizou o tráfego. Quem sabe inibiu muitos condutores que consumiram bebida alcoólica a não dirigir e utilizar meios alternativos de transporte ou até carona.

O trânsito na Rua 15 de Novembro será liberado gradativamente aos condutores a partir das 18h30min de sábado, gradativamente, conforme a realização da limpeza. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Stammtisch e Confrarias de Blumenau, coordenado pela empresa Norberto Mette Eventos.

A abertura oficial será às 10h e as cervejarias deixarão de fornecer a bebida a partir das 15h. O encerramento do 28º Stammtisch é às 16h, quanto os grupos começam a desmontar suas estruturas, para ser feita a limpeza pública.

 

Posts relacionados

Top