Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Talento desponta em esporte que Blumenau tem referência nacional

 

 

Nathalia Nogueira tem apenas 13 anos, mas uma história inspiradora na Ginástica Rítmica de Blumenau. Ela foi vice-campeã do individual geral e também a campeã do aparelho maças nos joguinhos abertos de Santa Catarina que aconteceram entre os dias 23 e 26 de julho, em Rio do Sul (SC).

A pré-adolescente coleciona várias medalhas e troféus, um deles exibe um belo 3º lugar em uma competição nacional do esporte, na categoria infantil. Tudo começou bem cedo, aos 5 anos, vendo sua prima praticando a modalidade.

Integrante da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu), Nathalia faz parte de uma equipe que brilhou na competição. Foi o caso da ginasta Natália Metzner, campeã do individual geral, além de 3º lugar nos aparelhos maças e fita.

Uma das inspirações de Nathalia é a ginasta Jéssica Maier, natural de Timbó, mas que representou Blumenau por fazer parte da Agiblu. A atleta passou a integrar a seleção brasileira de conjunto em 2010 e exerce a função de capitã há sete anos, tendo disputado os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ano passado anunciou o fim da carreira como atleta para trabalhar como técnica.

Mas quem é Nathalia, a jovem que mesmo durante as férias não para de treinar? Ela segue as regras da família para conciliar sua paixão pela ginástica rítmica com os estudos, a sua pré-adolescência e os sonhos como atleta. Aliás, são seus pais Reginaldo e Giovana, que dão o maior apoio para a filha.

A colunista Fernanda Rosa foi à casa de Nathalia entrevistar a jovem ginasta.

 

Posts relacionados

Top