Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Técnicos e atletas do paradesporto são convocados para Camping e Seleção Brasileira

Isabelle Garcia Velazquez

 

Três técnicos do Paradesporto de Blumenau foram convocados para o Camping de Treinamento, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasiliero (CPB). Deois Kiyoshi Kalvejage, do tênis de mesa; Fayola Bueno, da bocha paralímpica e Roque Zimmermann, do para-remo, passarão por um período de treinamento intensivo no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo (SP).

Além disso, cinco atletas também receberam outras convocações. Isabelle Garcia Velazquez, da natação paralímpica, uma das promessas blumenauenses da modalidade, foi convocada para a seleção sub-18, e Lucas Thiago Correa, do futebol PC, pela segunda vez, para a seleção adulta.

Os dois treinarão com as respectivas seleções com o objetivo de conquistar uma vaga nos Jogos Parapan-Americanos, que ocorrerão nos meses de agosto e setembro, em Lima, no Peru. Já o jovem Igor Diego Tamasia, morador da Vila Itoupava e praticante de atletismo, juntamente com Bruna Cristina Gomes de Araujo e Patrick Thomsen, do remo, participarão do Camping.

Todos os participantes do Camping, além de terem a possibilidade de treinar em alto rendimento, possuem à disposição palestras com uma série de profissionais, como médicos e psicólogos. Após a presença na ação, há ainda um monitoramento em conjunto entre técnicos e atletas até o segundo chamado, que ocorre no meio do ano. “Esses resultados são frutos de um trabalho de base comprometido que vem sendo desenvolvido no município de Blumenau”, ressalta a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Odair José da Silva, da prefeitura de Blumenau.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top