Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tempo instável com condições para pancadas de chuva e máxima de 26°C, em Blumenau

 

 

 

Foto: Paty W. Ziegler

 

Segunda-feira (9)

Blumenau – Um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o Paraná e Santa Catarina deixa o tempo instável com presença de muitas nuvens e condição para pancadas de chuva isoladas sobretudo entre o fim da tarde e à noite.

A temperatura não sobe muito devido a cobertura de nuvens. Neste momento (10h), faz 19,3°C com previsão de não passar dos 26°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 7h, quando fez 18,5°C. O rio Itajaí-Açu está com 53 cm e a umidade relativa do ar em 81,8%. Vento fraco de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina – Variação de nuvens e condição de chuva, alternando com períodos de melhoria especialmente no oeste, sul do estado e região da Grande Florianópolis. No período da noite o tempo melhora em todas as regiões. Temperatura em elevação, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Um cavado e uma corrente de jato (ventos fortes em altitude) influenciam o clima no estado.

 

Terça-feira (10)

Blumenau – O sol volta em meio a variação de nuvens. A partir da tarde, o deslocamento de umidade do mar em direção ao continente favorece aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado à noite. As temperaturas continuam agradáveis para essa época do ano, com mínima de 19°C e máxima de 28°C. Vento fraco de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina – A previsão também é de sol em meio a nuvens no estado, mas com características regionais. Na Grande Florianópolis e norte do estado, há condição de chuva no início e fim do dia. Já do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, podem pancadas de chuva típicas de verão (isoladas e passageiras) na tarde e noite. Temperatura em elevação, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral, mais fortes no Litoral Sul. Sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima em SC. Convecção isolada à tarde.

 

Quarta-feira (11)

Blumenau – A circulação marítima perde intensidade permitindo mais aberturas de sol ao longo do dia aumentando a temperatura à tarde, quando pode chegar a 32°C. A temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C. Vento fraco de sudoeste passando a nordeste.

Santa Catarina – Previsão do tempo novamente com sol entre nuvens. Condição de chuva na Grande Florianópolis e norte do estado, mas somente no início e fim do dia. Já no período da tarde e noite, as regiões compreendidas entre o Oeste e Planalto, além do Litoral Sul, pode ter pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras). A temperatura aumente e o vento deve soprar na direção nordeste, com intensidade fraca e moderada. Há chance de ocorrerem rajadas no Litoral, mais fortes no Litoral Sul. O sistema de alta pressão no oceano, favorece a circulação marítima e uma convecção isolada ocorre no período da tarde.

 

Quinta-feira (12)

Blumenau – Prepare-se sol e muito calor com previsão da temperatura chegar a 36°C. No fim do dia, áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria pelo litoral intensificadas pelo calor provocam pancadas de chuva com trovoadas. A mínima fica em torno de 21°C.

Santa Catarina – Sol, muito calor também em todo estado. Na tarde e noite, aumento de nuvens com pancadas de chuva e temporais localizados, devido a chegada de uma frente fria. Em função disso, a temperatura reduz no período da noite. Vento noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (13)

Blumenau – O tempo permanece instável com presença de muitas nuvens e chuva ocasional. As temperaturas mínimas oscilam entre 21°C e 26°C.

Santa Catarina – Tempo com sol e algumas nuvens no estado. Na tarde e noite, condição de pancadas de chuva no Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana. Temperatura amena, com maior elevação no oeste catarinense. Vento sul a sudeste, moderado com rajadas.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Posts relacionados

Top