Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o tempo instável em Blumenau nesta quinta-feira (19/09/19), com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento do dia. Não se descarta a ocorrência de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento bem como a queda de granizo de forma isolada. Temperatura máxima entre 22°C e 24°C. Vento fraco de direção variável.

O tempo segue instável na sexta-feira (20), devido a formação de um novo cavado em Santa Catarina. Continua a condição para pancadas de chuva acompanhada por trovoada, descargas elétricas e temporal isolada, principalmente à noite quando a chuva mais forte. Temperatura mínima entre 15 e 17°C e máxima de 21 a 23°C. Vento fraco a moderado de noroeste passando a leste/nordeste.

Na madrugada de sábado (21) permanece a condição para pancadas de chuva isoladas devido as áreas de instabilidade associadas ao cavado. No decorrer da manhã, a medida que as áreas de instabilidade se afastam para o mar, a condição para chuva diminui, mas a nebulosidade persiste. Temperatura mínima entre 14 e 16°C e máxima de 17 a 19°C. Vento fraco de sul/sudeste.

No domingo (22), o deslocamento de um sistema de alta pressão pelo mar favorece o transporte de umidade para a porção leste do estado, favorecendo a presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol em Blumenau e há condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. Na segunda-feira (23) o sol aparece entre nuvens, sobretudo entre o fim da manhã e o início da tarde, nos demais períodos céu encoberto devido a circulação marítima. As temperaturas mínimas e máximas variam entre 11°C e 22°C.

Posts relacionados

Top