Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Time de basquete masculino de Blumenau que disputará Liga Ouro é apresentado oficialmente

 

Por Felipe Elias, com fotos de Michele Lamin [Secom/PMB]

O elenco do time masculino de basquete de Blumenau foi oficialmente apresentado em cerimônia realizada nesta sexta-feira (22/02/19), na sede da Prefeitura. O evento contou com as presenças do prefeito Mário Hildebrandt, do diretor-executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Egídio Beckhauser, e do presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (Apab), Sérgio Luís Corrêa Carneiro.

 

 

Neste primeiro semestre, o principal desafio da equipe comandada pelo técnico Sidney Coppini Júnior, o Alemão, é a disputa da Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete brasileiro. Para a competição, o grupo recebeu reforços importantes, como os norte-americanos Jordan Hill e Que Johnson.

Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt reafirmou o compromisso do município com o desenvolvimento da modalidade. “Trazer esses atletas para dentro da Prefeitura é mostrar que, mais do que o investimento feito pelo poder público no basquete, eles têm também nosso apoio e nosso incentivo. Que Deus os abençoe na competição, que consigam bons resultados e que carreguem com orgulho o nome de nossa Blumenau, o mesmo orgulho que a cidade inteira tem deles”.

Estreia em casa

Basquete Blumenau/FMD faz o primeiro jogo em casa pela Liga Ouro de 2019 neste sábado (23). Após perderem as duas primeiras partidas, ambas na semana passada, no Paraná, os blumenauenses tentam se reabilitar diante do Cerrado (DF). O confronto está marcado para as 17h, no Ginásio Galegão.

A expectativa é receber um bom público para apoiar a equipe na conquista da primeira vitória na competição. A entrada custará R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. A comercialização ocorrerá a partir das 15h de sábado, somente nas bilheterias do Galegão.

A Liga Ouro reúne oito equipes: Blumenau, Cerrado (DF), Pato Branco (PR), Campo Mourão (PR), Londrina (PR), Unifacisa (PB), Rio Claro (SP) e São Paulo (SP). Na fase de classificação, todas as participantes se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao término desta etapa, as seis mais bem colocadas passam para o mata-mata. O time que ficar com o título da competição garante vaga na próxima temporada do NBB, a elite da modalidade.

 

Posts relacionados

Top