Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trecho do corredor de ônibus próximo da prefeitura será liberado

Foto (arquivo): Alexandre Pereira

 

Nesta sexta-feira (28/12/18), começou a montagem da estrutura do palco para o Réveillon de Blumenau. Por isso, partir das 5h, o trânsito em frente à Prefeitura, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira Rio), no Centro, estará com duas pistas interditadas.

No sábado (29), a partir das 8h, as baias de estacionamento da Avenida Beira Rio, no trecho entre a Rua Professor José Ferreira de Silva e a Rua Padre Roberto Landel de Moura, assim como a pista ao lado das baias, serão isoladas para a montagem do som.

Para quem utiliza com frequência a Ponte de Ferro, ela será totalmente interditada a partir das 5h desta segunda-feira (31), para instalação dos fogos de artifício. Mais tarde, será a vez da Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco ficar fechada para o trânsito de veículos, a partir da Rua Professor José Ferreira da Silva, quando será desviado para a Rua XV de Novembro.

A Rua Paulo Zimmermann também será fechada nesse mesmo horário e apenas os moradores terão acesso. Os ônibus do transporte coletivo que desviarem pela Rua XV de Novembro, irão ter que utilizar a Rua Amadeu da Luz para acessar a Sete de Setembro.

A partir das 22h, a Avenida Beira Rio e a Ponte Adolfo Konder (em frente ao Castelinho da Havan) serão totalmente interditados.

Transporte Coletivo

No dia 31 de dezembro, após a interdição parcial do trânsito na Beira Rio a partir da Rua José Ferreira da Silva, às 20h, linhas do transporte coletivo que passam pela via terão o trajeto desviado para a Rua 15 de Novembro. As linhas troncais 12, 30 e 31 desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, seguindo pela Sete de Setembro e depois seu trajeto normal. As linhas 10,15 e 32 desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro, continuando pela Rua Paraíba, São Paulo e Tocantins para acessar a Martin Luther, e após isso continuarão seu trajeto normal.

As linhas Troncais 11, 17 e 508 – Rep. Argentina, saindo do Terminal Fonte, farão seu trajeto normal. No sentido bairro/Terminal Fonte, após a Rua República Argentina, continuam via Beira Rio, Profº José Ferreira da Silva, Namy Deeke, Sete de Setembro, seguindo seu trajeto normal.

O Seterb acionará duas paradas provisórias para embarque e desembarque: uma ficará perto do Banco do Brasil, na Rua 15 de Novembro, e outra na Rua Amadeu da Luz, próximo à Blucredi. A partir das 22h, após a interdição de toda a extensão da Avenida Beira Rio, será colocada mais uma parada provisória na Rua 15 de Novembro, próximo ao Edifício Catarinense.

A partir das 22h, com a interdição total da Beira Rio, as linhas troncais 11e 17, quando no sentido bairro/Fonte, farão o seguinte trajeto após ponto do Senac (Ponta Aguda): Rua República Argentina, Anel Viário, Rua São Bento, Terminal Fonte. Quando sair do Terminal Fonte fará sentido inverso. A linha 508 – República Argentina sairá do Terminal Fonte seguindo pela Rua Itajaí, Rua São Bento, Anel Viário Norte e depois seu trajeto normal, e na volta fará o sentido inverso. As demais linhas, no sentido Terminal Fonte/bairro, farão seu trajeto direto pela Rua 15 de Novembro.

Entre as 23h30min do dia 31 de dezembro e 00h30 do dia 1º de janeiro não terá transporte coletivo. O transporte coletivo será reforçado após as 00h30 para o deslocamento de passageiros no sentido Centro/bairro. Serão acrescentados ônibus especiais para atender a demanda de usuários. Estes ônibus estarão posicionados na Rua São Paulo, nas proximidades da loja Casa Bittencourt, serão liberados a comando da fiscalização e não acessarão os terminais urbanos.

Estarão previstas viagens extras após as 00h30 para os seguintes locais:

LINHAS ITINERÁRIOS

Água Verde – sai do ponto da R. São Paulo/ Tocantins/ Martin Luther/ Indaial/Humberto de Campos/Lot Primavera até Caixa d’água.

Salto do Norte/Badenfurt – sai do ponto da R. São Paulo/ Tocantins/ Martin Luther/ Indaial/ Joinville/ Benjamim Constant/ Max Humpel/ J. Sachse/ Figueira/ BR-470/ Divisa Indaial após até Badenfurt.

Fortaleza – sai do ponto da R. São Paulo/ Tocantins/ Martin Luther/ São Paulo/ Francisco Vahldieck/ Hermann Tribess

Garcia
– sai do ponto da R. São Paulo/ Rua Amazonas, Rua Brusque/ Julio Heiden/ Rui Barbosa
– sai do ponto da R. São Paulo/ Rua Amazonas, Progresso/ Santa Maria (Residencial) F. Benigno

Itoupava Central – sai do ponto da R. São Paulo/ Tocantins/ Martin Luther/ Ponte Tamarindo/ 2 de Setembro/ Margem Esquerda/ Anita/ até Pol. Rodoviária Federal.

Itoupavazinha/Franz Volles – sai do ponto da R. São Paulo/ Tocantins/ São Paulo/ 2 de Setembro/ Ari Barroso/ Frederico Jensen/ Jacob Ineichen/ Franz Volles

Velha – sai do ponto da R. São Paulo/ Tocantins/ Martin Luther/ Indaial/ João Pessoa/ Caçadores/ Ristow após até Hermann Kratz.

Posts relacionados

Top