Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trenó e 110 mil lâmpadas recicladas serão as atrações da casa iluminada do Progresso

 

 

 

 

Por Claus Jensen

Desde fevereiro, os finais de semana do eletricista Almir Boos tem sido de dedicação total para o que irá acontecer na noite desta sexta-feira (22/11/19). O dedicado morador da Rua Domingos Reichert, nº 186, no bairro Progresso, em Blumenau, recuperou cerca de 100 mil lâmpadas leds que irão iluminar a sua casa e de outras sete.

Mas ele não fez isso sozinho, contou com uma média de 5 ajudantes, entre amigos e irmãos. E não pensem que tudo sai perfeito, ainda ontem tiveram vários problemas com lâmpadas que não acendiam, afinal todas foram recuperadas manualmente.

 

 

Boos disse que 90% delas foram doadas pela empresa GLight de Blumenau. “O material ia ser descartado, por problemas na fiação e lâmpadas queimadas”. O acendimento das luzes será às 20h30min com presença da Banda Municipal que neste período vira Noel. A programação contará com Papai Noel, distribuição de pipoca e balas para a criançada.

 

 

A grande novidade deste ano será um trenó a 8 metros de altura, que percorrerá um cabo de aço por 100 metros, desde um vizinho que mora embaixo até outro logo acima de sua casa. Ele se inspirou em um vídeo com a atração na Alemanha.

O trenó também foi doado por um amigo que fez questão de confecioná-lo. Construído em alumínio, um metal leve, estará decorado com as lâmpadas recicladas. Por enquanto o deslocamento do trenó contará com força braçal, mas em 2020 ele pretende instalar um motor.

 

 

Mas ele também contou com a força feminina não só no conserto das lâmpadas. Amigas e irmãs ajudaram a embalar as balas que serão distribuídas e na confecção do presépio.

O eletricista se emociona ao lembrar do falecido pai que considera seu grande inspirador, já que como ele, amava o Natal. Disse que quando não tinha ideia de como resolver algo, lembrava dele e de repente surgiam alternativas.

 

Posts relacionados

Top