Trio é condenado a mais de 20 anos por assaltar motorista de aplicativo em Navegantes

 

 

Três homens, que assaltaram um motorista de aplicativo no início deste ano, mediante grave ameaça e com emprego de arma de fogo, foram condenados a mais de 20 anos de reclusão. O fato ocorreu no dia 1º de fevereiro, por volta das 15h30min, quando o trio rendeu o motorista credenciado no aplicativo Uber.

Segundo denúncia do Ministério Público, os acusados solicitaram à vítima que os levasse de uma pousada em Penha até o shopping localizado em Itajaí. No decorrer do trajeto, o trio pediu para retornar a Navegantes e, chegando a uma rua no centro, eles ordenaram que a vítima desembarcasse roubando dinheiro, celular e o veículo. Os assaltantes foram localizados pela Polícia Militar e presos na casa de um deles após o crime.

Um dos assaltantes foi condenado a oito anos, oito meses e 16 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, e os outros dois à pena individual de seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente semiaberto. A decisão foi prolatada no último dia 9 de setembro pelo juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior, titular da Vara Criminal da comarca de Navegantes. Eles não poderão recorrer da decisão em liberdade.