Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Um dia para levar os cães e gatos dentro ao escritório em empresa de software

 

 

 

Fotos: Movidesk

Nesta quinta-feira, cães e gatos de todas as raças e tamanhos estão circulando na empresa de software Movidesk, de Blumenau. Foi uma forma diferente de comemorar este 14 de março, Dia Nacional dos Animais.

No Pet Day, os 75 colaboradores podiam trazer seus animais de estimação, com direito a uso de crachá. O clima de festa tomou a empresa, e até mesmo as reuniões tiveram a participação dos amiguinhos de quatro patas.

 

 

A empresa está localizada em um prédio de 6 andares na Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau. João Alves, Head of Product, que trouxe a Wanda para curtir o Pet Day, conta que a iniciativa trouxe benefícios para a rotina de trabalho: “Nós ficamos muito mais tranquilos com eles aqui junto com a gente. Com certeza o nível de estresse diminui bastante”, comenta.

Para Mariana Vasconcelos, responsável pelas ações de cultura dentro da Movidesk, a ideia surgiu para ser mais um incentivo à qualidade de vida dentro do escritório: “Os animais já são considerados parte das nossas famílias, nada mais justo que trazermos esses fofinhos junto com a gente, com o objetivo de trazermos mais alegria para o nosso dia-a-dia”, explica.

Outra empresa de software em Blumenau que também aplicou essa ideia foi a WK Sistemas. A prática ainda não é tão comum na região, mas as empresas se tornam cada vez mais adeptas dos animais no local de trabalho em todo o mundo.

De acordo com pesquisadores da Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, redução do estresse, aumento da satisfação profissional e do comprometimento com a empresa estão entre os benefícios da prática.

 

Posts relacionados

Top