Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Um lugar para passear e saborear uma costela fogo de chão em Blumenau, além de outras delícias

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

Tudo começou depois da reforma na casa de um dos sócios do Braseiro da Vila. Nilton Cipriani não sabia o que fazer com a lenha que sobrou e decidiu fazer uma costela fogo de chão para 50 convidados. E foi assim, junto com o primo Rafael Fernando da Silva, que eles começaram a preparar carnes para confraternizações e o prazer de assar se transformou em negócio.

 

 

No primeiro trimestre de 2019, surgiu a oportunidade de finalmente abrir o próprio restaurante, o que aconteceu no dia 27 de abril. O local é um pouco afastado do Centro, em um pequeno trecho de estrada de barro, com uma bela lagoa na frente. A água reflete uma varanda, outro espaço muito agradável do estabelecimento cercado por árvores e um belo gramado.

 

Foto: divulgação Braseiro da Vila

 

A especialidade da casa é a costela fogo de chão, preparada desde às 6h30min em um espaço no outro lado do restaurante. No buffet ela é acompanhada por carnes da parrilha, comida típica alemã, muitas verduras, além das deliciosas opções de sobremesas.

O Braseiro da Vila funciona preferencialmente com reservas sempre nos sábados e domingos. O horário de atendimento é entre às 11h e 14h30min, na Rua Leopoldo Kostetzer, nº 620, no distrito Vila Itoupava, próximo da Associação da Haco, em Blumenau. Durante a semana, só atende para eventos especiais.

 

 

No sábado a costela fogo de chão é servida com acompanhamentos, saladas e sobremesas ao custo de R$ 39,90 por pessoa. Já no domingo, além do que foi descrito, acompanham marreco recheado com repolho roxo e purê de maçã, eisbein com chucrute e salsicha alemã, nhoque, vários acompanhamentos, saladas e sobremesas; tudo isso no valor de R$ 49,90 por pessoa. As reservas podem ser feitas pelos pelos telefones (47) 3323-4368, 98411-6432 e 99973-2376.

Confira a entrevista que fizemos com os dois sócios e depois as fotos que mostram o local.

 

 

 

Posts relacionados

Top