Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Uma harmonização interessante: chocolate e cerveja

 

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Quem participou do Happy Hour Cervejeiro na noite desta quarta-feira (10/04/19) no Norte Shopping, conheceu a interessante combinação entre o chocolate e a cerveja. A palestra foi com a sommellière e mestre em estilos de cervejas, Fernanda Bressiani, da empresa Coöl Experiências Cervejeiras.

Nos primeiros minutos, a interessante história do estilo Porter, uma cerveja amarga e com aromas que lembram caramelo. A bebida tem coloração escura e é feita com maltes tostados que trazem características de torrefação intensas. Nesse ponto, lembra o café, que sempre combina com doçura.

Mas a palestra não ficou só na conversa, o público também teve a oportunidade de experimentar uma cereja estilo Stout, da Saint Bier. Parte do ritual é sentir o aroma, primeiro aspirando profundamente e soltando o ar, depois rapidamente. Nada de pressa nessa hora, o momento era para apreciar. Depois um pedaço de chocolate era colocado na boca, até derreter e virar uma pasta. Aí sim você degusta, quando a experiência se completa, um ritual bem interessante.

Atualmente, a Porter apresenta três sub-estilos: Brown Porter, Robust Porter e Imperial Porter. Antes da palestra, entrevistei Fernanda, que além de lidar com a cerveja, também é arquiteta e cenógrafa.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top