Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vacinação contra gripe e febre amarela segue em horário estendido nos AGs até o fim desta semana

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Durante esta semana as salas de vacinação dos sete Ambulatórios Gerais da Prefeitura de Blumenau seguem com atendimento até as 20h30min. A prioridade de vacinação do horário estendido é para a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, que iniciou no último dia 10, e também para a febre amarela, que conta com ações de intesificação da vacinação desde fevereiro.

Os públicos-alvo desta semana da vacina da gripe seguem sendo crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, puérperas e gestantes, que representam em torno de 25 mil pessoas. Mais de 2.300 doses já foram aplicadas até o último sábado (13/004/19), quando as salas de vacina dos AGs Velha e Garcia funcionaram. Com a carteira de vacinação em mãos, é possível atualizar as vacinas necessárias.

A partir do dia 22 de abril a vacinação passa a ser disponibilizada também aos demais grupos prioritários, que são os idosos (acima de 60 anos); trabalhadores da saúde; os professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A previsão é que a partir desta data, o horário normal de atendimento seja retomado nos AGs, das 8h às 18h. A campanha segue até o dia 31 de maio e está previsto para 4 de maio, sábado, o Dia “D” – de divulgação e mobilização nacional da vacinação.

Febre Amarela

A vacinação para proteger a população da febre amarela também segue nas salas de vacina do município. Desde 25 de fevereiro a Secretaria de Promoção da Saúde intensificou as ações, com ampliação de horários de atendimento e vacinação diretamente em empresas, por exemplo.

Com isso, nos primeiros quatro meses do ano já foram vacinadas contra febre amarela mais pessoas do que ao longo de todo o ano de 2018. Enquanto no ano passado 53.411 pessoas tomaram a vacina, até o dia 13 de abril foram 53.943 doses da vacina aplicadas.

A vacinação contra a febre amarela segue ao longo do ano todo nas 41 salas de vacina de Blumenau, que podem ser consultadas aqui.

Por Marília Prado []

Posts relacionados

Top